Os três presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República já votaram neste domingo (3). Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) demonstraram confiança e bom humor na hora do voto.
A primeira a comparecer a sua seção eleitoral foi Dilma Rousseff, que votou às 9h17 da manhã na escola estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre (RS). “Eu espero o resultado com tranquilidade, seja primeiro ou segundo turno. Acredito que a gente lutou a boa luta. Quando você luta a boa luta, você só pode sair melhor do que entrou”, disse a candidata, ao chegar, por volta das 8h, a um café da manhã com aliados em hotel no centro de Porto Alegre.
Marina Silva votou por volta de 10h (horário local) na seção 43 de Rio Branco (AC), que fica na sede do Incra. Ao votar, a candidata fez com dedos o “V” da vitória e disse acreditar que haverá segundo turno. “Que seja feito o melhor para o Brasil. Estou confiante em Deus. Haverá outra eleição”, disse Marina Silva.
José Serra votou no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste em São Paulo, no começo desta tarde, acompanhado de Geraldo Alckmin. Bem-humorado, ele posou para fotografias ao lado da mulher, Mônica Serra, do candidato a vice, Indio da Costa. Aos fotógrafos, fez gestos com as mãos indicando o número da sua candidatura.
Plínio Arruda
Plínio votou pouco depois das 10h no Colégio Santa Cruz, em Alto dos Pinheiros, na Zona Oeste, acompanhado das netas. Antes de votar, Plínio atendeu aos jornalistas e fez um balanço da campanha.
“Eu faria tudo de novo. Segunda-feira o partido se reúne para decidir posição em caso de segundo turno. Independentemente de quem ganhar, o PSOL será oposição. Não apoiaríamos governo de direita.”
Fonte:G1