Conheça Galaxy S4: Lançado oficialmente em Nova Iorque

Samsung lançou na noite de quinta-feira, 14 de março em evento em Nova Iorque o Galaxy S4, a nova geração da linha Galaxy, o novo dispositivo é mais fino, mais leve e mais poderoso do que os modelos anteriores. O aparelho tem tela sensível ao toque de 5 polegadas.

O aparelho terá suporte à conexão 4G LTE para todas as frequências disponíveis no mundo, de acordo com o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin. “Estamos sempre ouvindo o que as pessoas ao redor do mundo querem, o que desejam em seus aparelhos celulares”, disse. No início da apresentação, o ator Will Chase subiu ao palco ao lado de Jeremy, um menino que a Samsung diz ser o “mensageiro secreto” para o evento.

galaxy-S4

Especificações/configurações

Tela de 5 polegadas com 1080p de resolução, que a Samsung chamou de Full HD Super AMOLED. A tela tem 441 pixels por polegada. O aparelho pesa 130 gramas e tem 7,9 milímetros de espessura. Ele será lançado por 327 operadoras em 55 países no fim de abril, com conectividade 3G e 4G. O Samsung Galaxy S4 tem um processador quad-core de 1,9 GHz ou um processador de 1,6 GHz octa-core, dependendo do país onde é lançado. O aparelho roda Android Jelly Bean, possui câmera traseira de 13 megapixels e dianteira de 2 megapixels. O mais novo smartphone da Samsung possui 2 GB de RAM e três opções de armazenamento interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB, expansíveis via cartão microSD para mais 64 GB.

Novos Recursos/Funções

A câmera do aparelho conta com recursos como o Dual Camera, que permite usar as duas câmeras do aparelho – frontal e traseira – ao mesmo tempo. O usuário pode escolher oito diferentes maneiras de combinar as duas fotos. Além disso, o Galaxy S4 pode tirar até 100 fotos em quatro segundos, e o usuário pode escolher algumas delas para comport um único quadro.

Outra função semelhante é a Call Dual Video, que permite fazer e receber uma chamada de vídeo com amigos e familiares, mostrando o usuário e o que ele está olhando durante a chamada. A câmera possui também um efeito “borracha”, que permite clicar em um ponto da foto e eliminá-la após o clique.

Outra função do aparelho mostrada no evento é a S Translator, que entende nove línguas e faz a tradução. O aplicativo permite transcrever texto para fala e fala para texto. Português do Brasil é uma das línguas que o app suporta.

Galaxy S4 conta ainda com sensor infra-vermelho para poder controlar a TV por meio do celular.

A Samsung também apresentou a função Drama Shot, que faz uma montagem com as fotos para criar um efeito de movimento. Outra novidade é o Eraser, que permite editar a foto rapidamente, removendo objetos e pessoas indesejadas da imagem. De acordo com a empresa, basta tocar no item que deseja ser eliminado para que ele seja apagado.

Fonte: Tudo Sobre Galaxy S4

Leave a Reply