Estreia nesta segunda, 26 de março, a nova novela das 9, Avenida Brasil da RedeGlobo. Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington substituindo Fina Estampa.
ATORES PRINCIPAIS: Débora Falabella, Cauã Reymond, Adriana Esteves, Murilo Benício, Nathalia Dill, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Isis Valverde, Heloísa Perissé, Alexandre Borges, Carolina Ferraz, Vera Holtz, José de Abreu, Débora Bloch, Camila Morgado e Marcello Novaes
ENREDO
Genésio (Tony Ramos) é um viúvo solitário, pai de Rita (Mel Maia /Debora Falabella), uma doce menina, ele se casa com Carminha (Adriana Esteves), uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max(Marcello Novaes), aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo
atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão(Murilo Benício) na Avenida Brasil. Para ficar como única herdeira, Carminha – ainda contando com o auxílio de Max – dá um sumiço em sua enteada, que vai parar em um lixão, sendo explorada por Nilo (José de Abreu), porém tendo o carinho e sendo criada por Lucinda(Vera Holtz).
Jorge (Cauã Reymond) é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se torna amigo de Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto Jorge acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Muricy (Eliane Giardini) – mãe de Tufão – que se afeiçoa ao garoto, mesmo contrariando o marido Leleco.( Marcos Caruso), Rita então perde o amigo, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de vingar a mulher que destruiu o seu pai, sua casa e sua família.
Quando adulta, viaja para Argentina, onde se torna uma excelente chef de cozinha, e na volta para o Brasil, vem com outra identidade, agora se chama: Nina (Debora Falabella). Consegue ser contratada pela família de Tufão, de quem se aproxima para vingar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, de que conseguiu separar da cabeleireira Monalisa (Heloísa Périssé), o verdadeiro amor de Tufão, uma mulher decidida que junto á sua amiga Olenka (Fabíula Nascimento) dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca no qual Tufão mora em uma enorme mansão erguida no bairro onde nasceu. Carminha é uma mãe de família e querida por todos. Mas isso é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e tendo diversos amantes mais jovens – inclusive mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana (Letícia Isnard), por armação de ambos.
Carminha tem uma forte atração por Jorge, irmão de criação do marido, mas quem Tufão considera como um filho. Jorge é noivo de Débora (Nathalia Dill), uma patricinha do bem que logo de cara não gosta de Nina. Débora é filha de Cadinho (Alexandre Borges), um executivo que é casado com três mulheres: Verônica (Débora Bloch), uma mulher fútil e mãe de Débora, Noêmia (Camila Morgado), uma mulher culta e moderna mãe de Tómas, e Aléxia (Carolina Ferraz), uma mulher rica e determinada que sonha em ser mãe, escolhendo Cadinho para ser o pai de seu filho, isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres.
Rita agora como Nina passa a conviver com a família, e para chegar mais perto dos seus objetivos, ela se aproxima de Jorge, sem imaginar ser seu amigo de infância, e passa a traçar seu diabólico plano contra Carminha incluindo Tufão, sem saber que este em nada está envolvido com o que houve Genésio no passado. Porém acaba de fato apaixonada por Jorge, ficando dividida entre o amor e a vingança.
Com informações da Globo.com e Wikipédia