O twitter teve nesta sexta-feira um dos dias mais negros de sua história por conta de um caso de xenófobia de um fake (Fake(“falso” em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário) que usou a foto de uma garota de Curitiba para atacar os nordestinos.
O fato provocou revolta em todo o Brasil. As postagens do fake, que tem mais de 36 mil seguidores, acabaram causando revolta no twitter, gerando a hashtag #orgulhodesernordestino.
Veja o perfil invadido pelos Crakers já modificado https://twitter.com/#!/GatoPulaMuro
A palavra “Nordeste” esteve nos trending topics do twitter, que reúnem os assuntos mais comentados do microblog. A foto utilizada pelo fake é de Eloise Guimarães de Curitiba que não tem nada a ver com a história. http://www.vibeflog.com/eloloka/p/25673071.
O fake usou proxy (Proxy é um servidor que atende a requisições repassando os dados do cliente à frente: um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou outro recurso disponível no outro servidor) para esconder o IP mas embora fake o assunto xenofobia entrou no foco da discussão.
As informações são do blog: http://cleubercarlos.blogspot.com/