O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou nesta quinta-feira, 24, o resultado da primeira chamada com os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Prouni. Foram pré-selecionados 159.177 candidatos, sendo 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para bolsas parciais (50%). O prazo para comprovação das informações vai de 24 a 31 de janeiro.
Segundo números divulgados pelo MEC, o balanço final do ProUni registrou 1.032.873 inscritos . O total de inscrições foi 2.011.538, considerando que cada candidato teve a oportunidade de fazer até duas opções de curso.
O resultado está disponível no site: http://prounialuno.mec.gov.br/
Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada devem ficar atentos à segunda chamada do ProUni, que será divulgada em 8 de fevereiro. Caso não seja selecionado na segunda chamada, o estudante pode manifestar interesse em participar da lista de espera do programa nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Em vigor desde 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola.