5 maneiras de se sentir satisfeito em qualquer emprego

Nem todo emprego é o emprego dos sonhos, mas temos que saber lidar com esta situação para não ficarmos infelizes. E lembre-se nem todo mundo trabalho com aquilo que gosta. O Site Universia na sua seção carreira listou 5 dicas para se sentir satisfeito e feliz em qualquer emprego:

Veja também:

1. Foque-se no processo

Foque-se em suas metas e objetivos nesse trabalho, sem gerar preocupações excessivas por conta de resultados, pois certas coisas não estão sob seu controle e não podem ser previstas. Invista seu tempo e trabalho no processo para alcançar as metas, pois os resultados obtidos irão refletir exatamente isso.

 2. A satisfação vem de você

Seu emprego pode não mudar e as situações do mercado podem ficar cada vez mais desanimadoras. Se seu estado de espírito depender exclusivamente de fatores como esse para estar satisfeito com o trabalho, então é muito provável que nunca tenha um expediente feliz em toda carreira. Os problemas não vão parar de existir para que você seja feliz. É preciso encontrar satisfação acima deles.

 3. Pare de classificar

Classificar os acontecimentos como “bons”, “positivos”, “ruins” e “negativos” é algo cansativo e inútil. Você nunca sabe o que acontecerá no futuro para prever os impactos daquilo que ocorre no presente. Isso quer dizer que algo aparentemente ruim que acontece hoje pode não ser negativo no futuro.

 4. Você desempenha um papel

Não importa qual é seu cargo ou título na empresa, lembre-se que você está ali para desempenhar um papel. Manter esse foco irá ajudá-lo a entender porque certas coisas devem ser decididas, vivenciadas e enfrentadas.

 5. Aprenda a desapegar

Imagine que cada situação desconfortável vivida no trabalho é uma pedra.
Com muita frequência, os profissionais costumam carregar consigo sacos enormes cheios de pedras como essas. Eles não aprenderam a desapegar. Esse tipo de postura faz com que até mesmo as experiências mais satisfatórias recebam uma conotação pesada, muitas vezes negativa. Para evitar esse tipo de mentalidade desgastante e contra produtiva, é necessário desapegar.

 

Leave a Reply