Elefantes, vacas, cavalos e pandas… Quando é que você imaginaria que o cocô desses animais poderia virar matéria prima para a produção de papel?
Há quem ache a idéia nojenta, mas a PooPooPaper, fábrica artesanal que que transforma o cocô de animais herbívoros em papel, já está ganhando dinheiro com ela! Além de evitar o corte de árvores a matéria prima é totalmente gratuita. A quantidade de esterco produzida diariamente pelos animais nos zoológicos é tanta, que a destinação chega a ser um problema para eles, portanto eles doam ao PooPooPaper todo o esterco repleto de fibras vegetais (a matéria-prima do papel), sem problema algum.
Com matéria-prima grátis, a fábrica produz papel a um custo muito baixo e lucra ainda mais na hora das vendas que estão em alta, pois, o produto tem chamado a atenção de todos! Parte do lucro ainda é destinado para a preservação dos animais citados acima dos quais a PooPooPaper utiliza o esterco.
No site da PooPooPaper, os fabricantes explicam o passo a passo da transformação do cocô em papel. Lá estão disponíveis também os produtos da PooPooPaper, entre eles: bloquinhos, marcadores, agendas e, até, álbuns de fotos. Que tal trocar o papel feito de árvore por um fabricado com cocô? Vale lembrar que os produtos não tem cheiro.
Fonte: Ambiente Brasil