Os favoritismos foram confirmados e Alemanha e Argentina vão medir forças na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. É a chance dos hermanos se vingarem dos alemães, que em 2006 mandou a seleção argentina para casa também nas quartas de final, na disputa por pênaltis. Neste domingo, a Alemanha deu show e bateu a Inglaterra por 4 a 1, sem tomar conhecimento. Já a Argentina tomou um sustos, mas depois não teve dificuldades para mandar o México para casa, ao vencer por 3 a 1.
A batalha entre Alemanha e Inglaterra foi épica. Os alemães mandaram na partida a maior parte do tempo. Inúmeros momentos do duelo ficarão na história do futebol. O primeiro gol é um desses momentos. Klose fez 1 a 0, e com isso chegou a 12 gols em Copas do Mundo (cinco em 2002, cinco em 2006 e dois em 2010) e se igualou a Pelé, que também tem 12.
Quando o jogo estava 2 a 1 para a Alemanha, Frank Lampard acertou um belo chute da entrada da área. A bola acertou o travessão, bateu dentro do gol e foi para as mãos do goleiro Neuer. A bola entrou cerca de 30 cemtímetros, mas a arbitragem não validou o gol. Na final de 1966 entra as duas equipes, um gol da Inglaterra foi validado após a bola bater no travessão e não entrar, batendo na linha. Foi a vingança da história. Depois os ingleses não tiveram mais forças para reagir e acabaram levando mais dois gols, e indo para casa sem ficar entre os oito melhores do mundo.
Já a Argentina teve mais trabalho para vencer o México. Chegou a levar uma bola na trave logo no início. Porém, outro erro de arbitragem no dia favoreceu os hermanos. Messi pegou sobra dentro da área, tocou por cima do goleiro, mas no meio do caminho, Tevez, em completo impedimento, cabeceou para as redes. O assistente correu para o meio e o árbitro validou. O segundo saiu de um presente do zagueiro Ozorio, que errou o passe na entrada de sua área, dando um gol de presente para Higuaín, que fez o seu quarto gol na Copa e se isolou na artilharia.
Na segunda etapa, Tevez acertou um foguete de fora da área e praticamente liquidou as esperanças do México. O time mexicano ainda diminuiu com Hernández, mas não teve forças para buscar o empate.
Agora, Argentina e Alemanha vão fazer o grande confronto da próxima fase da Copa do Mundo. Na última Copa, em 2006, os alemães despacharam os hermanos, também nas quartas de final, nas cobranças de pênaltis. É hora da revanche argentina ou da confirmação da freguesia dos mesmos para a Alemanha.
Via RSZD