Antenor após ter sido sequestrado por Ferdinand a mando de Tereza Cristina é levado para um matagal para ser eliminado. Após disparar contra Antenor, Ferdinand fica convencido de que o jovem morreu e dá a notícia a Tereza Cristina “Não sei se canto, se danço, sapateio… Melhor: vou fazer tudo ao mesmo tempo. Essa notícia me deixou mais animada que um musical da Broadway”, comemora a perua.
O capanga diz que o “serviço” foi mais fácil do que tirar doce de criança. Mesmo assim, Tereza quer uma prova da morte de Antenor. Ferdinand hesita, mas pergunta o que a perua deseja. “A cabeça dele em uma bandeja!”, ela esbraveja. Assustado com a frieza da madame, o segurança se recusa a cometer tal crueldade e propõe outra prova: os documentos do rapaz. Tereza Cristina acha pouco, mas acaba concordando com o capanga.
Mas a vilã não comemorará por muito tempo, pois Antenor cai em um precipício e é achado vivo por caçadores e um deles liga para Patrícia e avisa que encontrou Antenor. Griselda sente que algo aconteceu com seu filho e começa a chorar. Em seguida Griselda recebe a notícia que tanto esperava: Antenor está vivo. E quem dá a notícia é Patrícia Aflita, a jovem observa os bombeiros resgatarem Antenor, desacordado, do precipício.
Mais uma vez as maldade da Tereza Cristina contra os filhos da Griselda não deram certo.