O horário eleitoral deste ano está a cara dos programas de fofoca da TV. Tem tanta pseudocelebridade querendo entrar na política que às vezes parece que o mundo do entretenimento não está pagando muito bem…. Veja abaixo alguns dos “artistas-candidatos” mais pitorescos.
Tiririca
Se tem gente que acha que no Congresso só tem palhaço, Tiririca ao menos é honesto: “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não, mas vote em mim que eu te conto”. Será que, se for eleito, ele vai atazanar os colegas da Câmara cantando Florentina? Como o cantor mesmo diz em sua campanha, “pior do que está não fica”.
Mulher Pera
Os atributos da Mulher Pera sem dúvida destoarão da visão geral dos nossos congressistas. Cintura finíssima, quadril e bustos fartos, a mulher-fruta já conseguiu o apoio público do senador Eduardo Suplicy. Segundo ele, “é muito importante que a gente tenha essa mulher no Congresso”. Detalhe curioso: no item “escolaridade” em sua ficha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ela declarou que “lê e escreve”. Será que é suficiente?
Batoré
Vereador em Mauá, grande São Paulo, Batoré ganhou fama na programa A Praça é Nossa, do SBT, e aspira agora a sentar em outra praça – a dos Três Poderes. Candidato a deputado federal pelo PP, o humorista aparece no programa eleitoral vestido de gente séria, com blusa social e tudo. “Ah, para, ô!”
Ronaldo Esper
De óculos escuros e modelinho nada moderno, Ronaldo Esper se apresenta aos eleitores de São Paulo como candidato a deputado federal e segue os passos de seu antigo desafeto, Clodovil. O estilista e ex-apresentador, aquele mesmo que roubou um vaso em um cemitério de São Paulo, diz que quer “agulhar os políticos para mudar Brasília”.
Dhomini
Depois de ter sido vencedor do Big Brother Brasil 3 e namorado a companheira de programa Sabrina Sato, quem tem coragem de dizer que o Dhomini não tem chance na disputa por uma vaga na Assembleia de Goiás? O ex-BBB que virou cantor sertanejo usa a música do reality show como base para seu jingle com o seguinte refrão: “o que ninguém faria… ele vai fazer por você”. Pode, Bial?
Tati Quebra Barraco
Com certeza muita gente ficou “boladona” quando deu de cara com a funkeira no horário eleitoral. Feia, mas na moda (pelo menos estava há uns cinco anos), ela é candidata a deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. Resta saber se a Dako será uma das doadoras de campanha…
Kiko e Leandro (sim, do KLB)
Com o apoio do prefeito de São Paulo e companheiro de partido, Gilberto Kassab (DEM), o K e o L da boy band brasileira se jogaram juntos na política. Mas como em casa não pode ter briga, Kiko disputa vaga de deputado federal e Leandro de deputado estadual, ambos pelo DEM. Os irmãos levantam a bandeira antipedofilia e devem ter fãs digitando número nos dois para vê-los engravatados na urna.
Reginaldo Rossi
Não é a primeira vez que o Rei do Brega quer trocar a monarquia pela república. Em 2008, se candidatou a vereador de Jaboão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, mas ficou em 119º lugar, com 717 votos. Este ano, filiado ao PDT, é candidato a deputado federal pelo estado de Pernambuco. Se for eleito, esperamos que a Câmara dos Deputados tenha garçons pacientes e chão macio para os casos de emergência amorosa.
Em qual destes você votaria ou não votaria? Comente deixe sua opinião
Fonte: Abril