Depois que todos os super-heróis ganharam seus próprios filmes e todos os livros e games aparentemente já foram adaptados para a telona, parece que o mundo digital está às vésperas de se tornar um novo filão em Hollywood. E se a expectativa em torno de filmes como Avatar e Tron: O Legado já mostram que conceitos ligados a este universo acionam o termômetro de sucesso de Hollywood, parece que a nova onda é ir atrás dos bastidores. E depois do próximo filme de David Fincher — A Rede Social, sobre Mark Zuckerberg e a criação do Facebook –, o novo assunto de um grande filme será o próprio Google.
O anúncio foi feito na ultima quinta feira,19, pelo blog Deadline, que falou com o produtor do estúdio Groundswell, Michael London, que havia acabado de comprar os direitos para transformar o livro Googled: The End of the World As We Know It, do jornalista do New York Times Ken Auletta, em um filme.
“É um filme sobre dois jovens (Larry Page e Sergey Brin, criadores do site) que criaram uma empresa que mudou o mundo e, como isso de uma certa forma, os mudou”, contou London ao site.
O filme será produzido por Michael London (Sideways). “É sobre esses dois rapazes que criou uma empresa que mudou o mundo e como o mundo mudou por sua vez.
“O coração do filme é a sua maravilhosa frase: não seja mau.” Num certo momento na evolução de uma empresa tão grande e poderoso, há um milhão de desafios para este mandato.
“Você pode manter-se fiel a seus princípios diante de uma tão rica e poderosa empresa como a Google se tornou?
Nenhum ator ainda foi escolhido para o papel. Quem você acha que deve interpretar Larry e Sergey? Deixe-nos sabe! Comente, opine!
Estadão, T3