A comida enlatada é uma forma de aumentar o tempo de conservação dos alimentos através do seu acondicionamento apropriado em um recipiente geralmente produzido em metal.
Historicamente os homens têm buscado formas de melhorar a conservação dos alimentos para que eles estivessem disponíveis em épocas de pouca produção ou em locais de difícil abastecimento.
A primeira iniciativa que levou a criação da comida enlatada foi feita pelo francês Nicolas Appert em 1809 atendendo uma convocação do governo de seu país para levar comida em conservas para a frente de batalha durante o governo de Napoleão Bonaparte. A estratégia se mostrou um sucesso e por isso ele recebeu um prêmio de doze mil francos ao publicar suas idéias em um livro. (Winkipédia)
Mas de lá para cá muita coisa mudou, muitos enlatados surgiram, como a feijoada em lata, por exemplo, por melhor que seja, nunca é tão boa quanto uma feijoada de verdade.
Porém, o que dizer quando as comidas enlatadas em questão são grilos, escorpiões, tatus, gambás ou urubus?
A seguir veja 10 comidas mais bizarras que já foram metidas latas adentro.
1. Não se engane: você pode estar comendo a carne da mãe do Bambi
5. E o que faz alguém enlatar um frango inteiro? Quando ele sai da lata parece a pele da sua avó quando sai da piscina do clube
6. O fato desse grilo gigante receber o apelido carinhoso de “cãozinho da terra” não vai te fazer perder o apetite, vai?
7. Você não é o tipo de pessoa que ficaria grilada por comer grilos em conserva, é?
 
;
Fonte: R7