A cantora Whitney Houston morreu sábado à tarde, aos 48 anos, de causas ainda desconhecidas. Whitney Houston foi encontrada morta às 15h55, hora local (23h55 em Lisboa), no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, perto de Los Angeles, onde a cantora se encontrava hospedada para ir, hoje, domingo, à cerimónia da entrega dos prémios Grammy.
Segundo a polícia de Beverly Hill, não se verificavam sinais de crime, mas as causas da sua morte estão a ser investigadas. O site “TMZ” adianta que poderá ter sido um afogamento. O “TMZ” afirma ainda que o corpo foi encontrado pelo staff pessoal da cantora, que estava preocupado por Houston estar a demorar na casa-de-banho.
Whitney Houston tinha dado aquele que viria a ser o seu último concerto na quinta-feira à noite num bar, em Los Angeles. Segundo a imprensa norte-americana, a cantora teve uma discussão na noite de sexta-feira, andando desde essa altura sobressaltada. No quarto foram encontrados vários frascos e caixas de medicamentos, mas não se sabe ainda mais nada.
Ainda na sexta-feira à noite, a cantora e atriz tinha sido apontada pela imprensa como a próxima júri do reality show “X-Factor”, estando também previsto o seu regresso as telas de cinema, no próximo mês de Agosto, com o musical “Sparkle”.
Whitney Houston teve o seu apogeu nos anos 80 e 90 do século passado, conquistando dois Emmy, seis Grammy, 30 Billboard Music e 22 American Music Awards. E vendeu 200 milhões de álbuns em todo o mundo.
A cantora debatia-se com problemas de toxicodependência, mas não se sabe se a sua morte está relacionada com abuso de drogas. Outro dos seus problemas publicamente conhecidos era o seu casamento (desfeito em 2007) com o cantor Bobby Brown, com quem tinha uma filha.
A carreira de Whitney Houston, também conhecida por ter protagonizado o filme “O Guarda-Costas” (1992), ficou marcada pelas músicas “How Will I Know”, “Saving All My Love for You” e “I Will Always Love You”, entre outros.
Whitney Houston – I Will Always Love You – Filme o Guarda-Costas com Kevin Costner