O cineasta pernambucano Heitor Dhalia acaba de aceitar o convite para dirigir seu primeiro filme em Hollywood pela Summit Entertainment, estúdio resposável por sucessos de bilheteria como “Crepúsculo”, “Sr. e Sra. Smith” e o ganhador do Oscar de Melhor Filme, “Guerra ao Terror”.
O longa será protagonizado por Dakota Fanning, estrela americana de “The Runnaways” e “Guerra do Mundos”. “A gente se deu bem imediatamente, senti uma conexão direta. Ela é muito madura, tem experiência, praticamente nasceu no cinema”, disse o diretor em entrevista nesta sexta-feira (29).
“É uma oportunidade única de entrar para o mercado internacional, será meu passaporte garantido”, disse Heitor. “Tenho essa vontade faz tempo”, completa ele. O diretor brasileiro substituirá Catherine Hardwicke, diretora de “Crepúsculo”, que abandonou o projeto para dedicar-se à saga dos vampiros.
Desde o início do ano, o brasileiro tem participado de reuniões com o estúdio, em Los Angeles – “já foram mais de dez viagens”, contabiliza. “Vou trabalhar com os melhores profissionais do mundo”, comemorou o diretor de sucessos nacionais como “Nina”, “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”, um dos filmes mais aplaudidos no Festival de Cannes, em 2009.
Baseado no livro homônimo do autor norte-americano Gayle Forman, “If I Stay” conta a história de uma adolescente moderna, Dakota, que namora um aspirante a músico, papel que ainda não foi escalado. “Os atores que farão os pais de Dakota serão nomes de peso, mas ainda não começaram os testes”, diz Heitor.
O convite para trabalhar na capital do cinema veio da produtora executiva do projeto, Denise Di Novi, grande parceira de Tim Burton em filmes como “Edward Mãos de Tesoura” e “Batman Returns”. “Entreguei a proposta bem detalhada do que quero para o filme e foi muito bem aceita”, explica ele. “Vou tentar levar alguns profissionais do Brasil, mas isso não depende apenas de mim.”
Fonte: ig