A rede social chamada Path, chama a atenção não só pelo seu conceito mas pelos nomes de seus fundadores, Dave Morin, ex-gerente Sênior de plataforma do Facebook, Dustin Miera, co-criador do Macster, e o co-fundador do Napster Shawn Fanning.
Na nova rede, cada usuário pode ter somente 50 amigos, esse número é baseado no trabalho de teóricos da psicologia que afirmam que 150 pessoas é o máximo de relações pessoais que um ser humano consegue ter. Essa exclusividade permite, segundo os idealizadores, que a rede deixe o usuário ser quem ele gostaria de ser, sem se preocupar em divulgar informações muito íntimas, visto que seus amigos serão bem selecionados.
Inicialmente disponível apenas para iPhone a Path se foca em compartilhamento de fotos e imagens. O objetivo é dividir fotos com seus amigos mais íntimos adicionando apenas três informações: quem são as pessoas da foto, qual o lugar e os objetos. A única restrição do Path é que o usuário pode dividir a foto com todos os amigos ou pode manter restrita apenas entre ele e a pessoa indicada na foto.
Olha, um conceito realmente bem diferente mas eu acho que chegaria ao gosto público, a idéia de manter apenas 50 amigos próximos de você pode servir para estreitar os laços com quem você realmente se importa (bem…ou não!). Você abriria mão de alguns amigos e usaria essa nova “rede anti-social”?