Skip to content

Wi-Fi gigante de 11 Gbps capaz de transmitir até filmes

A Sony inventou um novo padrão de conexão sem fios que, ao menos por ora, promete ser útil apenas para aparelhos de última geração, como TVs com suporte à tal conexão ou qualquer outro gagdet que necessite de grande proximidade.

Isso porque a conexão – que atinge uma velocidade de até onze gigabytes por segundo – possui um alcance de apenas quatorze milímetros (1,4 centímetro), necessitando estar ao lado do aparelho utilizado. A ideia da empresa é “substituir componentes eletrônicos e fiações de dentro dos dispositivos” o que, segundo a Sony, “trará vantagens como redução de tamanho e custo e maior confiabilidade do produto final”.

Atuando na frequência de 30 GHz até 300 GHz, o sistema de intraconexão wireless, como seria chamado na tradução literal, a nova concepção de conexão sem fios trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas cujo alcance nunca ultrapassam o valor citado, então é pouco provável que isso sirva para substituir seu roteador atual.

A nova tecnologia foi oficialmente apresentada ontem, 7 de fevereiro, durante o evento ISSCC 2010, em São Francisco, Califórnia.

Fonte Msn Tecnologia