Skip to content

Werner Schünemann foi feito refém por bandidos em casa



O ator gaúcho Werner Schünemann e sua família foram mantidos reféns durante um assalto à residência do artista no bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. O ator interpretou o vilão Saulo Gouveia, da novela “Passione”, de Silvio de Abreu.

O delegado Juliano Brasil Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, disse ao G1 que quatro ladrões armados de pistolas invadiram a casa do ator na noite de segunda-feira, dia 6.

– Os criminosos estavam de rostos à mostra, não usavam touca, e aparentemente não reconheceram o Werner”, disse o delegado.

O grupo permaneceu na casa de Schünemann por cerca de uma hora e manteve refém, além do ator e a namorada dele, duas filhas do artista. Também estava na casa uma funcionária do casal.

Após o assalto, a quadrilha fugiu no carro do ator, uma caminhonete. Werner Schünemann foi levado pelos bandidos com o objetivo de evitar que a família procurasse a polícia. O ator foi libertado cerca de 10 minutos depois.

De acordo com o delegado Juliano Brsil Ferreira, os bandidos queriam o cofre, mas o ator disse que não tinha. Então, os assaltantes levaram joias, celulares, notebooks, dinheiro e alguns aparelhos eletrônicos.

A polícia acredita que os assaltantes integram uma quadrilha especializada a roubos a residências na Zona Sul da capital gaúcha. O ator procurou a polícia na terça-feira para registrar o caso.

Extra