Skip to content

Twitter colocará mensagens patrocinadas na timeline

Twitter

Inicialmente veiculadas apenas para usuários do Hootsuite, as mensagens patrocinadas (promoted tweets), formato de publicidade adotado recentemente pelo Twitter passarão a aparecer também na timeline do usuário. O serviço que irá permitir uma exposição maior aos anunciantes poderá ser levado para os usuários comuns do serviço caso os testes ocorram como esperado.

“Os usuário do HootSuite, serviço que permite que mensagens do twitter sejam agendadas, receberão tuítes patrocinados em sua timeline a partir desse mês. Nessa fase inicial, o Twitter pretende testar quando e onde os links patrocinados serão enviados para o usuário.


Assim como as sugestões de quem seguir e patrocínio nas buscas do microblog, o serviço levará em conta o perfil do usuário na hora de determinar se o anúncio é ou não relevante para ele. Segundo o blog oficial do Twitter, o usuário só receberá material que possa ser interessante para ele, caso contrário, não aparecerão tweets patrocinados em sua timeline.

Após a fase de teste, o Twitter pretende expandir o serviço para fora do HootSuite e permitir o envio de anúncios por empresas.” (Olhar Digital)

Nós publicitários, apesar de elaborarmos muitas dessas estratégias, também habitamos o mundo dos consumidores e isso é algo positivo que permite a gente desenvolver idéias mais adequadas e eficientes.
Essa estratégia do Twitter pode se tornar algo bastante invasivo para o utilizador da rede social, receber uma mensagem de conteúdo que você não decidiu receber atualização pode ser algo que cause certo afastamento desse utilizador do site.
Eu acho bastante positiva a invenção de novas maneiras de se anunciar, é algo enriquecedor para a esfera da publicidade e permite a gente criar mais livremente, mas confesso que ficaria um pouco incomodado com esse tipo de mensagem.
Será que o usuário comum não irá notar essa questão e continuar usando o serviço? Qual sua opinião, se sentiria incomodado ao receber esse tipo de conteúdo?

Fonte: Crítica Privada