Top 10 resultados surpreendentes do aquecimento global

aquecimento global
 Você provavelmente já ouviu falar sobre o tema aquecimento global: a elevação das temperaturas, o derretimento das calotas polares e elevação dos oceanos no futuro próximo. Mas a mudança climática da Terra já está causando estragos em alguns aspectos muito estranhos. Assim, cinge-se para efeitos estranhos, tais como incêndios selvagens, desaparecimento de lagos, alergias, e a o surgimento de doenças re-emergentes.

10. Agravadas Alergias
aquecimento global
Ter esses ataques de espirro e coceira nos olhos ver a praga que a cada primavera se agravando nos últimos anos? Se assim for, o aquecimento global pode ser parcialmente responsável.  Ao longo das últimas décadas, mais e mais pessoas no mundo começaram a sofrer de alergias sazonais e asma. Embora as mudanças de estilo de vida e poluição finalmente deixam as pessoas mais vulneráveis aos alérgenos que respira, a investigação tem demonstrado que os níveis mais elevados de dióxido de carbono e temperaturas mais elevadas associadas com o aquecimento global também desempenha um papel de estímulo para as plantas florescerem mais cedo e produzir mais pólen. Com mais alérgenos produzidos anteriormente, a estação da alergia pode durar mais tempo.
9. Mudança de habitat
aquecimento global

Os pesquisadores descobriram que muitos dos esquilos e ratos desses animais foram movidos para maiores elevações, possivelmente devido a alterações no seu habitat provocada pelo aquecimento global. Alterações semelhantes aos habitats também ameaçam espécies do Ártico, como os ursos polares, como o gelo do mar que habitam na derrete gradualmente.

8. Boom biológico no Ártico
aquecimento global
Apesar de que o derretimento no Ártico poderia causar problemas para as plantas e animais em latitudes mais baixas, é criar uma situação francamente ensolarado para a biota Ártico. Plantas do Ártico geralmente permanecem presos no gelo durante a maior parte do ano.  Hoje em dia, quando o gelo derrete mais cedo na primavera, as plantas parecem estar ansiosas para começar a crescer. A pesquisa tem encontrado níveis mais elevados da forma do produto clorofila fotossíntese em solos modernos do que em solos antigos, mostrando um boom biológico no Ártico nas últimas décadas.

7. Puxando o plugue
aquecimento global
125 lagos no Ártico desapareceram nas últimas décadas, apoiando a idéia de que o aquecimento global é mais rápido nos pólos da Terra. A investigação sobre o paradeiro dos pontos de água que faltava para a probabilidade de que o permafrost debaixo dos lagos descongelados. Quando o solo permanentemente congelado derrete, a água nos lagos pode escoar através do solo, drenagem do lago, um pesquisador comparou a puxar o pino para fora da banheira. Quando os lagos desaparecem, os ecossistemas que suportam também perdem sua casa.

 6. A volta de velhas doenças
aquecimento global
Não é apenas a elevação da temperatura do planeta, derretimento das geleiras, mas também parece estar fora da camada de descongelamento do solo permanentemente congelado abaixo do solo na superfície.  Isso faz com que o descongelamento do solo para encolher e ocorre de forma desigual, por isso pode levar a afundar-se buracos e danos causados às estruturas, como estradas de ferro, estradas e casas. Os efeitos desestabilizadores do derretimento do permafrost em altitudes elevadas, por exemplo, nas montanhas, poderia até mesmo causar rockslides e deslizamentos de terra. Descobertas recentes revelam a possibilidade de velhas doenças latentes como a varíola poderia ressurgir como os mortos antigos, os seus cadáveres descongelamento juntamente com a tundra, a serem descobertos pelo homem moderno.

5. Sobrevivência do mais forte
aquecimento global
Como o aquecimento global traz um começar primavera mais cedo. Pode também obter seus genes transferidos para a próxima geração. Porque as plantas florescem no início do ano, os animais que esperaram até que o tempo habitual para migrar poderiam lhes faltar todos os alimentos. Aqueles que podem redefinir seus relógios internos e definir mais cedo têm mais chances de ter descendentes que sobrevivem e, portanto, transmitir a sua informação genética, o que em última análise, mudando o perfil genético de sua população.
 
4. Célere Satélites
aquecimento global

A causa primária de emissões de um planeta mais quente do dióxido de carbono está a ter efeitos que atingem o espaço com uma reviravolta bizarra.  Ar na camada mais externa da atmosfera é muito fina, mas as moléculas de ar ainda criam arrasto que retarda satélites, exigindo aos engenheiros periodicamente impulsioná-los para trás em suas órbitas adequada.  Mas a quantidade de dióxido de carbono até lá está a aumentar. E enquanto as moléculas de dióxido de carbono na parte inferior de energia atmosfera for liberada na forma de calor quando colidem, contribuindo assim para o aquecimento do ar. As moléculas colidem mais escassos na atmosfera superior com menos freqüência e tende a irradiar a sua energia longe, resfriamento do ar em torno deles. Com mais dióxido de carbono lá em cima, ocorre mais de arrefecimento. Assim, a atmosfera é menos densa e cria menos atrito.

3. Montanhas se recuperando
aquecimento global
Embora o caminhante médio não notaria, o Alpes e montanhas e outros experimentaram um surto de crescimento gradual ao longo do século passado ou assim, graças ao derretimento das geleiras em cima deles. Por milhares de anos, o peso destes glaciares tem pressionado contra a superfície da Terra, fazendo com que deprimem. Enquanto as geleiras derretem, esse peso é de elevação, e a superfície lentamente está saltando para trás. Pois acelera o aquecimento global até o derretimento destas geleiras, as montanhas estão se recuperando mais rápido.

2 . A ruinas das Ruínas
aquecimento global

Em todo o globo, templos antigos assentamentos e outros artefatos permanecem como monumentos de antigas civilizações que até agora tem resistido a testes de tempo. Mas os efeitos imediatos do aquecimento global pode, finalmente, ser percebidos, como elevação do nível do mar. Inundações atribuído ao aquecimento global.

1. Frenesi de incêndios florestais
aquecimento global

Embora o derretimento das geleiras e criando mais intensos furacões, aquecimento global também parece estar esquentando os incêndios florestais nos Estados Unidos. Nos estados ocidentais ao longo dos últimos decénios, abriram mais incêndios florestais em todo o campo, queimando mais espaço por longos períodos de tempo. Os cientistas têm correlacionado as chamas desenfreado com temperaturas mais quentes. Quando a primavera chega cedo e desencadeia o deretimento da neve, áreas de florestas mais secas e per

manecem assim por mais tempo, aumentando a chance de que eles poderiam inflamar.

Fonte: http://www.livescience.com/

Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Leia mais .