Cálculo Exato

Top 10: os gadgets mais bizarros do planeta: Bizarros? Sim. Inúteis? Talvez. Mas divertidos toda a vida…"

Ah, a tecnologia! A tecnologia produz coisas maravilhosas, nossas aliadas que facilitam e enfeitam nosso dia-a-dia. Ou não. Algumas fabricantes espalhadas pelo mundo conseguem surpreender e mostrar que nem só de utilidade o mundo tech é feito. Nesta galeria você confere algumas destas pérolas…

10 Dedodrive
O mercado está cheio de pendrives estilosos, mas é difícil encontrar um tão original e perturbador quanto o “USB Thumb”, um pendrive em forma de polegar com aspecto natural e capacidade de 2 GB de armazenamento. Olhe de relance e parecerá que existe uma mão tentando sair de seu gabinete.

9 Assento ventilado USB

Uma almofada ventilada USB com microfuros que, quando conectada a um PC ligado envia ar diretamente a uma das partes mais afetadas pelo calor.

8 Marmita quente 2.0

Trabalhe na hora do almoço, mas não deixe de comer uma comida quentinha.
Mamãe preparou o almoço na marmita, tudo quentinho. Você chega ao trabalho e o ar condicionado está ligado no talo. É o suficiente para que, em algumas horas, o seu rango esteja frio e sem graça.
Mas, não com a Lunch Box Warmer Bag, uma mala térmica (porque lancheira é coisa de criança!) com interface USB e também acendedor de cigarro. Com ela a refeição se mantém morna seja no trânsito ou no escritório.

A malinha térmica pode ser encontrada nas cores vermelho, prata ou rosa.

7 pantufas possuem leds frontais que agem como os faróis em veículos

As caminhadas noturnas até a geladeira são um perigo. A quina da cama, a mesa de centro e diversos obstáculos surgem do nada e parecem se movimentar na escuridão. Para evitar topadas e contusões quando tudo que você queria era um copo d’água ou as sobras da torta do jantar, foi criado o BrightFeet Slippers.

Essas pantufas possuem leds frontais que agem como os faróis em veículos. Com ajuda de sensores, a pantufa decide se está escuro o suficiente ou não para ativar a luz, capaz de iluminar bem o caminho. Apesar de bizarra, a idéia é bastante válida e pode acabar de vez com as canelas roxas.

6 Mouse de Pé (NoHands Mouse)

Está bem, esse é um produto sério, mas é tão inusitado que não teria como ficar fora dessa lista. O NoHands Mouse é um periférico para portadores de deficiência e doenças nas mãos e funciona, como o nome sugere, de forma diferente à tradicional.

O NoHands Mouse é composto de dois pedais: o pé esquerdo controla o cursor, enquanto o direito é responsável pelos cliques. Um pé na roda.

5 Pegadinha USB – Prankster

As brincadeiras de escritório nunca envelhecem. Com este dispositivo qualquer usuário incauto acabará pedindo a presença de um técnico pelo comportamento estranho em seu computador.

O Prankster parece um pendrive e, quando conectado à porta USB é capaz de executar movimentos aleatórios no mouse, digitar texto sem sentido e ativar e desativar a tecla Caps Lock.

Se você quiser fazer a piada sem levantar suspeitas, é só ativar um timer e ir embora. Neste caso, metade da brincadeira, que é ver a outra pessoa preocupada, perde a graça.

4 Bandai Skin Expert

Descubra se você precisa de um dermatologista

Bob Esponja, Chokito, cara de batata estragada… são muitos os apelidos de quem tem espinha, um problema evidente. Mas, em alguns casos os problemas dermatológicos podem não estar tão na cara assim.

Neste caso, o pessoal da Bandai em parceria com uma empresa de cosméticos, a FANCL , criou o Bandai Skin Expert, um aparelhinho bizarro que, quando colocado em contato com a pele realiza uma avaliação da qualidade e saúde da derme.

3 Sensor que identifica rostos próximos ao monitor

Alerta de proximidade do monitor
Este sensor da Thanko (mais uma vez esses japoneses malucos) é capaz de identificar rostos muito próximos ao monitor e avisar, através de um alerta sonoro, que é uma boa idéia se afastar um pouco.

O Visomate é uma versão mais nova e robótica daquele conselho de mãe: “Menino, você está muito perto dessa tevê, isso faz mal pras vista”.

2 Bafômetro

Soprar aparando com as mãos em forma de concha, lamber as costas da mão ou pedir para um amigo para checar seu hálito é coisa do passado. Este bafômetro japonês resolverá de vez todos os seus problemas.
Basta um assoprão no aparelhinho, apertar um botão e ver em uma telinha LCD uma entre três carinhas. Uma carinha feliz: você está bem para beijar ou conversar de pertinho; uma carinha apática: é melhor
chupar uma balinha antes de bater um papo; uma carinha triste: é melhor correr para o banheiro porque só pasta de dente e antiséptico bucal darão jeito.
Acabou a vergonha de sair com bafão por aí. Agora o difícil vai ser disfarçar que você está usando um aparelho para saber se falhou em sua higiene bucal que, ainda por cima, é rosa. Ui.

1 Tradutor de latidos e miados! uu au, miau miau = ? BowLingual Voice
Em determinado episódio da terceira temporada dos Simpsons, Herb Powell, irmão de Homer que teve sua fábrica automotiva arruinada por uma péssima idéia, se reergue com uma invenção inusitada: um tradutor

capaz de identificar o que os bebês falam.
O que a fabricante Takara Tomy fez foi parecido, mas em vez de traduzir pequenos humanos, optou por dar voz aos cachorros. O BowLingual Voice é um aparelho composto por uma coleira com microfone e um portátil.
O latido do cachorro é captado pelo microfone e analisado, e então transferido para o portátil, que compara as informações com um banco pré-definido. O aparelho é, inclusive, capaz de pronunciar a tradução.
Para quem possui gato, é possível também compreender os miaus com o MeowLingual Voice, um gadget que funciona da mesma forma e que tem o design ainda mais perturbador, com um portátil em forma de gatinho.

Fonte: Yahoo Notícias-Por Rodrigo Martin de Macedo

Tags:
9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *