Cálculo Exato

Top 10: carros usados pela polícia

Conheça 10 viaturas super potentes que estão espalhadas pelo mundo.



1 – Lamborghini Gallardo LP 560-4 Polizia
Desde 2004, a polícia de Roma, Itália, contava com uma viatura especial para realizar patrulhas pela cidade, um Lamborghini Gallardo. Com 140 mil km rodados, já não estava nas melhores condições de um superesportivo quando, em 2008, a marca italiana doou uma nova Gallardo, mas, dessa vez, o modelo foi o LP560 – 4. O nome já diz tudo. O motor de 560 cv chega a 326 km/h e seu interior foi modificado para atender às necessidades dos policiais. Mas nem tudo é felicidade para os policias de Roma, já que apenas 30 oficias podem pilotar a máquina após passar por um treinamento especial de pilotagem por especialistas da própria marca. A novidade, porém, não durou muito, cerca de um ano após a doação, uma policial que estava de plantão se envolveu em um acidente e bateu a viatura em vários carros que estavam estacionados.

 

2 – Chevrolet Camaro
É comum encontrar pelas ruas de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes, carros monstruosos com mais de 300 cv embaixo do capô. Para controlar o trânsito, e caso necessário, perseguir algum desses carros, é preciso que a polícia esteja equipada com uma máquina melhor ou equivalente a esses veículos. Portando, em 2009, dois Chevrolet Camaro foram adquiridos pelo governo do país para servirem à população. Um V8 6.2l com 406 cv de potência com certeza dará conta do serviço.

 

3 – Nissan Skyline GT-R
No Japão os oficiais de polícia usam um Nissan Skyline como viatura. O carro tem um visual diferenciado e lembra um pouco os modelos usados no filme “Velozes e Furiosos”. A versão GT-R é uma configuração esportiva do já consagrado Skyline. Depois de algumas reformulações devido às reclamações feitas por proprietários com relação ao peso e o tamanho do carro, hoje o Nissan tem um motor 3.8 6 cilindros em V, dois turbos e 483 cv de potência.

 

4 – Ford Mustang
Uma curiosidade sobre o Mustang é que ele tem mais configurações limitadas do que versões produzidas em série. A viatura pode não ser prática na hora de colocar prisioneiros dentro, afinal, todas as versões do carro são disponibilizadas com duas portas. O Ford Mustang, modelo mais antigo fabricado pela Ford até hoje, foi escolhido pela polícia de Colorado City para patrulhar as ruas da cidade.

 

5 – Porsche 911 Carrera S
As famosas AutoBahns, aquelas rodovias alemãs que não tem limite de velocidade, estão seguras, afinal, uma das viaturas que patrulham essas pistas é nada mais nada menos do que um Porsche 911 Carrera S. O carro pode chegar de 0 a 100 Km/h em 4,7 segundos e possui um motor 3.8 6 cilindros e 358 cv. O modelo foi totalmente adaptado pela empresa ArtTech, preparadora de veículos, para ser usados pelos policiais alemães. Sirene com luzes no teto, rodas e pneus aro 20, suspensão esportiva, sistema de freios de alto desempenho e spoilers acoplados aos pára-choques dianteiro e traseiro foram algumas das modificações feitas para que o esportivo se tornasse uma viatura.

 

6 – MINI E
O modelo que foi repassado para a polícia alemã no final de 2010 ganhou uma nova cara, personalizado pela AC Schinitzer em parceria com o Ministério dos Transportes do país, o objetivo é mostrar aos apaixonados por tunning que é possível personalizar um veículo sem infringir as regras de trânsito. O MINI E é um modelo elétrico fabricado pela marca, seu motor de 150 Kw (equivale a 207 cv) é capaz de acelerar a 152 Km/h.

 

7 – smart fortwo
A potência de um smart fortwo pode impressionar os que não conhecem o modelo, com um motor de três cilindros turbo e 84 cv, o carro pode chegar a 135 Km/h facilmente. O projetista e idealizador do modelo foi Nicolas Hayek, o mesmo homem que inventou os relógios de pulso Swatch. Ele queria fazer um carro pequeno que fosse econômico e fácil de estacionar em espaços pequenos.

 

8 – Mercedes-Benz CLS
Em mais uma ação feita pela polícia alemã para incentivar a personalização dos veículos de forma legal, a empresa Brabus preparou uma Mercedes CLS V12 para ser utilizada pelos oficiais de polícia. O modelo é provavelmente o sedan mais rápido do mundo e atinge velocidade máxima de 360 Km/h. O carro é equipado com um motor V12 biturbo 6.2 de 730 cv.

 

9 – Dodge Magnun
Para fazer o Magnum de polícia, a Dodge utilizou a opinião de quem realmente usa o carro para reformulação e lançá-lo com novas características em 2011. O motor tem 340 cv 5,7l V8 e pode chegar de 0 a 100 Kmk/h em 6,3 segundos.

 

10 – Hummer H2
Desenvolvido por uma empresa Americana especialmente para um xerife do estado do Texas, essa Hummer H2 é equipada com um motor 7,0l e 700 cv de potência para levar o grandalhão em suas patrulhas. O carro ganhou um jogo de rodas cromados e, pela aparência do oficial, deve colocar medo nos bandidos da cidade.

 

Via: ic@rros

Tags:
No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *