Tom Cruise em novo filme de Guillermo del Toro?Se tudo correr como deseja o diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), será Tom Cruise (Missão Impossível) o astro de seu próximo filme, Nas Montanhas da Loucura. Só que para que isto ocorra há um importante fator: o desejo da Universal Pictures, produtora do longa-metragem. O estúdio prefere que James McAvoy (Desejo e Reparação) seja o protagonista do filme.

O projeto tem sido desenvolvido por del Toro desde 2007, mas apenas há poucos meses conseguiu apoio para a produção. James Cameron (Avatar) já se comprometeu a ser produtor do filme, que será lançado também em versão 3D.

Baseado no livro “At the Mountains of Madness”, de H.P. Lovecraft, a história traz como protagonista o geólogo e professor universitário William Dyer. Ele deseja organizar uma expedição à Antártida, no intuito de reencontrar antigas ruínas existentes em uma cadeia de montanhas mais alta que o Himalaia. A intenção é que as filmagens comecem em maio de 2011.

A preferência por McAvoy tem a ver com o alto salário de Cruise, além de seu desempenho irregular nas bilheterias nos últimos anos. Por outro lado, del Toro tempos atrás conversou com o ator sobre uma possível nova versão da história de Van Helsing, que jamais saiu do papel. Desde então existe a vontade de ambos em trabalhar juntos em algum filme.

Em meio à dúvida entre Cruise e McAvoy, um terceiro nome cogitado é Chris Pine. O problema é sua apertada agenda de trabalho, devido à sequência de Star Trek.

Fonte: ig