Cálculo Exato

Suspeitos de terem divulgados as fotos de Carolina Dieckmann foram presos

 

Ao menos quatro pessoas, entre elas hackers, estão envolvidas com a divulgação de fotos da atriz Carolina Dieckmann, 33 anos, nua na internet. A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, neste domingo (13), que os suspeitos são de São Paulo e de Minas Gerais. Mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática nas casas dos suspeitos na última semana.

“Falei com a Carol agora e passei o posicionamento da polícia sobre a investigação. Disse a ela que já identificaram quem furtou as fotos, quem mandou para o primeiro site estrangeiro e quem fez a extorsão. Há mais de quatro pessoas envolvidas”, afirmou o advogado da artista Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, à Folha de S. Paulo.

Os suspeitos também poderão responder por formação de quadrilha, conforme informado pelo delegado responsável pela investigação, Gilson Perdigão. De acordo com o delegado, os chantagistas ainda podem ser responsabilizados pelos crimes de furto, extorsão e difamação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A atriz foi chatageada há cerca de um mês por alguém que dizia ter furtado imagens do seu computador. O chantagista pedia R$ 10 mil para não divulgar as fotos íntimas de Carolina.

“Desde o primeiro momento tentaram fazer uma extorsão com a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências através de pessoas da área de segurança que ela conhece. Ela foi orientada a responder os e-mails [com as ameaças] para tentar fazer um flagrante”, relatou o advogado.

Com informações do iBahia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *