Skip to content

Steve Jobs apresenta mudanças no iPod

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, revelou nesta quarta-feira, 1º, uma mudança na linha do tocador de música portátil iPod, o produto que revigorou a empresa quando foi lançado, em 2001. O novo iPod incorpora muitos dos dispositivos que fizeram do iPhone um dos líderes no mercado de smartphones. Entre as mudanças estão câmeras, telas de alta qualidade e a opção de videoconferência em alguns modelos.
Novo tocador da Apple terá dispositivos que fizeram do iPhone um dos líderes no setor de smartphones
O modelo mais popular do iPod, o Touch, será vendido a US$ 229 e tem oito gigabytes de capacidade de memória. O modelo terá uma câmera de vídeo de alta definição e possibilitará a realização de videoconferências com iPhones, disse Jobs.
O anúncio da nova linha do iPod acontece em um momento em que as vendas registram uma desaceleração, já que o produto com maior destaque da Apple agora é o iPhone. Alguns outros produtos da empresa, como o tablet iPad, estão ganhando a confiança do consumidor e podem gerar um aumento na receita da Apple no futuro.
A Apple também revelou hoje um novo set-top box, AppleTV, que vai permitir que os usuários assistam programas da Internet em suas televisões.
Jobs apresentou o iTunes 10, nova versão do software do iPod, que estará disponível para baixar no site www.iTunes.com. Ele também disse que as vendas de música por meio do programa devem superar as vendas de CDs nos EUA até maio do ano que vem.
O executivo-chefe da Apple também revelou a versão mais recente do sistema operacional utilizado no iPhone. O software, chamado IOS 4.1 corrige problema e aumenta a qualidade das fotos do aparelho, comentou Jobs. O novo sistema operacional vai facilitar a visualização de programas de TV pela internet, além de ter uma avançada tecnologia de jogos. “Tudo isso em um telefone”, disse Jobs após uma demonstração dos novos aplicativos de jogos. O novo sistema operacional será disponibilizado junto com o tablet iPad no fim do ano.
Jobs afirmou ainda que a Apple tem agora 300 lojas. Ainda de acordo com o executivo, a App Store, que vende aplicativos pela internet, já registrou 6,5 bilhões de downloads. As informações são da Dow Jones.