Skip to content

Sobe para 99 o nº de cidades em estado de emergência em MG

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta sexta-feira que subiu para 99 o número de municípios que decretaram situação de emergência. Ainda segundo o órgão, o número de mortos também subiu: 12 pessoas morreram no Estado desde o começo do período de chuvas, em outubro.

Os últimos municípios a terem o decreto confirmado foram Astolfo Dutra, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Ervália, Matipó, Montes Claros, Muriaé, Oliveira, Paula Cândido, Rio Doce, São Geraldo e Várzea da Palma.


A presidente Dilma Rousseff determinou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, segundo informou hoje o porta-voz da presidência, Rodrigo Baena.

Duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao Estado imediatamente. O restante será encaminhado nos próximos dias. Em geral, os kits são compostos por vários tipos de remédios, como analgésico e anti-inflamatório, e materiais para atendimento médico, como esparadrapo, luva, máscara e seringa.

O ministério enviou ontem (5) quatro toneladas de remédios e materiais para socorrer os municípios afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro.

Na madrugada desta sexta-feira, um homem e uma mulher morreram soterrados em Governador Valadares (324 km de Belo Horizonte) após a casa em que estavam ser atingida por um deslizamento de terra.

Duas adolescentes de 11 e 16 anos também foram soterradas, mas foram retiradas dos escombros com escoriações leves e levadas para um hospital da região. No momento do deslizamento chovia na região.

Governador Valadares decretou situação de emergência na tarde de ontem. Doze bairros da cidade foram inundados pela cheia do rio Doce, que corta a cidade. Outros seis tiveram o abastecimento de água comprometido.

Com informações da Com informações da Agência Brasil