Cálculo Exato

Semana deve ser de fortes chuvas no Sudeste

noticias

Uma frente fria alcança o litoral de São Paulo e deve deixar o tempo instável na região Sudeste durante toda a semana, com chuvas dores. Nesta segunda-feira, chove no litoral Sul e no Oeste paulista e a Grande São Paulo pode enfrentar mais um temporal à tarde, com potencial para provocar alagamentos.
Marcelo Pinheiro, meterologista da Climatempo, explica que a combinação entre calor e alta umidade aumenta a chance de chuva forte.
Nesta segunda-feira, a previsão é que a temperatura máxima na capital paulista alcance 30 graus.
– Essa frente fria deve se deslocar lentamente e durante toda a semana deve chover em todo o estado.
De acordo com o meteorologista, a chuva deve chegar ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, após os termômetros alcançarem a máxima de 37 graus. Neste domingo, o Rio tem calor de 35 graus.
– A frente fria alcança o Rio e, na terça-feira, muda o tempo no Espírito Santo e nas áreas sul, central e na Zona da Mata de Minas Gerais, mais próxima ao Rio – diz Pinheiro.
As chuvas devem continuar volumosas em todo o Sudeste. No Rio Grande do Sul o tempo deve ficar mais seco. Paraná e Santa Catarina terão pancadas de chuva, mas o tempo não fica fechado. Chove ainda na região Centro-Oeste e nos estados ao Norte da Região Nordeste.

Extra Online

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *