Retrospectiva 2012 – Top 10 fatos que marcaram o ano

E como já virou tradição no BN, faremos mais uma retrospectiva, isso quer dizer que mais um ano se passou, acertamos, erramos, enfim, tentamos compartilhar com nossos leitores o melhor que conseguimos, foi um ano de muito trabalho, um ano de intensa presença, de fortes emoções.

E lá vamos nós para uma bela Retrospectiva de fim de ano. O que fizemos, o que vivemos, o que vimos, por que rimos e porque não, o que não podemos esquecer!

retrospectiva-2012

STF faz bonito e julga os acusados do Mensalão

Joaquim_Barbosa_Lewandowski_mensalaodo

Graças a postura íntegra da maioria dos nossos ministros que votaram à favor da condenação dos culpados, e ao meu ver, muito que se deve à atuação decisiva e de ética inviolável do querido Joaquim Barbosa, agora novo presidente do Supremo, veremos em breve — tomara Deus — todos eles na prisão. Brigadão Joaquim Barbosa!

Oppa Gangnam Style: 1 Bilhão!

 oppa-gangnam-style-dance-moves

Depois de bater os videos do Justin Bieber [Eca!] o querido Estilo do homem de Gangnam — que eu não tenho a menor ideia do que seja isso — o video hilário e com ótima música do Sul-Coreano Psy atingiu o mundo, e claaaro um novo recorde que deve demorar uma cara para ser batido. Além de tocar em quase todos os lugares do mundo — até aqui na Bahia vemos o Oppa Gangnam tocando. Mas né que é bom mesmo?!

As Empreguetes Bombam!

clie-Empreguetes-1_5

O fenômeno “Empreguete” realmente tomou o Brasil. Uma novela nova de fati, falando do povo brasileiro, das queridas empregadas domésticas e tocando a música que se ouve nas nossas rádios – Vida de Empreguete. Figuras como o Fabian [livremente inspirado no Luan Santana?!], Chayene [Joelma?!] e claro os videos e músicas que até mesmo eu, um chato de galocha, gostei de ver e ouvir. Ponto para as atrizes, para a direção e para todo mundo. Uma pena que parece que acabou rápido né?

Roberto Carlos volta às paradas de Sucesso

roberto-carlos-esse cara sou eu

“Simplesmente o Rei”. Depois de longos anos sem emplacar uma músiquinha nas rádios, agora conseguiu vender mais de 1 Milhão e Meio de Cds. Eu não vou mentir que acho que foi por causa da novela — não foi por causa da novela “só não“. Mas, porque ele teve uma oportunidade, e como todos nós sabemos também escreve bem pacas, e finalmente conseguiu captar os ouvidos novo mercado musical, e claro o que toda mulher quer para ser “seu Homem“. Ponto para o rei!

Novela Avenida Brasil volta a parar o Brasil

avenida brasil carminha_6

O Brasil parou para ver novela de novo! Até eu que não acompanho mais, dei uma espiadinha para ver o final de Carminha e companhia limitada. Adorei o último episódio, direção impecável. Mas é claro que uma novela não é feita apenas de um bom final. Todo a trama foi ótima, nos desvelando os personagens aos poucos, fazendo acreditar que ora um era bom, e outra era mau. Quem diria em dona “vênus platinada”?

Carrossel faz o SBT retornar às nossas casas

carrossel-jean-paulo-santos-e-cirilo-rivera_6

Carrossel-Elenco_novela_2Se esse ano o público infantil — e eu também — perdeu na globo a “tv Globinho“, ganhou muito espaço na programação da Tv do Baú. Carrossel  levantou o índice de audiência, desbancou no horário a dona Record — que anda errando a mão na teledramaturgia — e conquistou uma audiência cativa de crianças e marmanjos que adoram uma professorinha com cara de sexy shop, mas que finge ser santinha — no fundo é disso que nós gostamos.

Pode não ser genial, não ter os melhores atores e atrizes do mundo — né Prof. Helena? — mas tem um elenco ótimo de crianças. Olho no Jaime [o gordinho] que esse tem futuro. Sem contar que a novela é muito engraçada.

Brasileiras e Ginasta mandam bem nas Olimpíadas

Ginasta-brasileiro-arthur-nabarrete-zanetti-comemora-a-medalha-de-ouro-na-final-das-argolas-nas-olimpiadas-de-londres-e-primeira-medalha-da-historia-ouro

Arthur Zanetti é o nome dele. Primeiro brasileiro a ganhar medalha olímpica na ginástica artística e veio logo uma medalha de ouro.Eu vi a apresentação dele nas argolas, e o que posso dizer que foi: emocionante, espetacular, a cara do Brasil. Tomara que o Brasil continue crescendo no esporte e nossa, Arthur, você será sempre lembrado no esporte brasileiro.

vol_brasil feminino ouro

Muita gente não viu as olimpíadas por “n” motivos. Não passou na “globolo“, não gosta de outro esporte que não futebol, e por ai vai. De cá entendo a importância do desporto na vida do homem e da mulher, e portanto os ideais dos esportes olímpicos jamais podem se perder. Para se ter uma pequena noção, as olimpíadas são o único evento capaz de reunir o mundo inteiro; todos os países: grandes, pequenos, médios ou frágeis, que não seja uma guerra.

E sim amigo, se você não viu a abertura com o querido Mister Bean ou não torceu pelas meninas de ouro do vôlei coroando o bicampeonato Olímpico eu posso dizer com certeza, que você perdeu um dos grandes momentos da humanidade e do Brasil. A sensível melhora com o decorrer dos jogos, as partidas emocionantes ao extremo…nossa, elas são guerreiras de mais! E eu gritei viu, como gritei!

Israel [graças a Deus] cessa os ataques à Faixa de Gaza

16nov2012---ataque-aereo-isralense-atinge-predios-na-faixa-de-gaza-israel-iniciou-na-madrugada-desta-sexta-feira-16-a-ampliacao-de-sua-ofensiva-contra-gaza_4

Realmente me pergunto quando e como a coisa lá vai melhorar.
A situação é tão delicada que realmente me eximo de falar muito. O que posso dizer com certeza, é que ao menos por enquanto os palestinos inocentes [civis] estão à salvo da saraiva de misseis israelense. Nem imagino o quanto estes conflitos sejam terríveis a um povo tão sofrido como estes [civis] que vivem em Gaza: o estado Palestino.

Serra perde prefeitura em SP [hehe]

Serra-perde-eleicao-de-Sao-Paulo

Essa é uma situação engraçada. Tentei procurar notícias que de algum modo expusessem de modo livre como foram as eleições em SP, mas como pode-se ver, não achei. Ou é muito negativo, ou mesmo a derrota de Serra é quase uma coisa boa para ele. De resto, sabe-se que o tucano estava entre os primeiros, diferente de Haddad que foi subindo, subindo…e levou. He, he…

Corinthians Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes

corinthians_campeao_mundial_6

corinthians campeao libertadores_6Por algum motivo que eu não entendo, geralmente  baiano não gosta do Corinthians. Eu como não gosto de futebol — só assisto F-1 — não estou sabendo da missa à metade dessa rivalidade. O que eu fiz? Vi as duas finais e posso dizer que o “Time” fez por merecer e levou os dois canecos por jogar bem mesmo. E Palmas para à “fiel” torcida que dizem alguns jornalistas, tomou o estádio japonês com mais de 40mil “bandos de loucos”. Na boa… eu acredito.

Especial — eu no Blogando Noticias, ebaa [fala serio]

 

Violência aumenta no Brasil

Violencia-em-Sao-Paulo-contra-policiais_6

Sinto-me imensamente orgulhoso de poder fazer parte deste blog, aonde eu pude deixar alguns textos que sempre quis fazer. Destaco algumas noticias que comentei, como do aumento da violência repentino em São Paulo e também no Brasil todo. Buscamos a resposta do porquê, mas admito que ainda nos falta um bocado — agora penso que nos falta é ética, rs.

Chico Anysio, Hebe, Dona Canô e Oscar Niemeyer morrem

caricaturistas-e-cartunistas-aceitaram-o-desafio-de-homenagear-o-arquiteto-oscar-niemeyer-com-desenhos-de-humor-que-celebrassem-a-partida-do-arquiteto-o-resultado-pode-ser-visto-na-exposicao-nosso_8

E como tivemos perdas em? O grande Chico nos deixou, a dona Hebe, e agora no finalzinho o querido Oscar Niemeyer e Dona Canô. Desejos meus sinceros de condolências às famílias e aos queridos amigos que eles deixaram. Que Deus esteja com eles, nos corações de quem os amaram, e conosco também.

É isso, desejo um ótimo 2013 para todos, e que este ano seja de coisas boas e engraçadas; sorte, saúde, amor e felicidade a todos os amigos e amigas com a mão no mouse do outro lado da tela, 😉
Nos vemos logo ali!

2 Comments

Leave a Reply