Skip to content

Retrospectiva 2010 do Blogando Noticias

Essa é a segunda vez que faremos mais uma retrospectiva, isso quer dizer que mais um ano se passou, acertamos, erramos, enfim, tentamos compartilhar com nossos leitores o melhor que conseguimos, foi um ano de muito trabalho, um ano de intensa presença, de fortes emoções. Neste post queremos relembrar algumas matérias legais que postamos aqui no Blogando Noticias, um exercício que não é fácil por que são muitas matérias boas e de qualidade.

Retrospectiva 2010
Aqui vão alguns dos posts que achamos importantes mostrar de novo, uns pela sua notoriedade e importância outros por sua popularidade e alguns pela utilidade, diversão e entretenimento.
Brasil
Complexo do Alemão é ocupado pelas Forças Armadas
Tecnologia e internet
Lançado o iPhone no Brasil – As principais operadoras de celular lançaram o iPhone 4 oficialmente no Brasil. Na cidade de São Paulo, cerca de 700 pessoas não se importaram com o preço do aparelho, até R$ 2.100 (modelo de 32 GB).
25 anos do Windows: Conheça todas as versões – 25 anos de Windows, veja a evolução do Windows, desde seu lançamento em 20 de novembro de 1985 até os dias atuais. O que mudou no Windows nos últimos 25 anos?
Economia
Petrobrás passa a ser a 4ª maior empresa do mundo – Com os cerca de US$ 70 bilhões que a Petrobras conseguiu com o processo de capitalização, a petrolífera brasileira se tornou a quarta maior empresa do mundo em valor de mercado.
Política
Dilma Rousseff, a 1ª mulher Presidente do Brasil – Pela primeira vez na história do país, o Brasil elegeu uma mulher para o cargo de presidente da República. A petista Dilma Rousseff foi eleita no 2º turno das eleições vencendo o ex-governador de São Paulo, o tucano José Serra.
Presidente Lula tem quase 90% de aprovação pessoal – egundo o levantamento, 87% dos entrevistados aprovam o desempenho pessoal de Lula.
Meio Ambiente e dicas ecológicas
O que são biomas? – Você sabe o que são biomas? Biomas são áreas cujas comunidades atingiram seu estágio máximo de desenvolvimento, denominado estágio clímax.
Afinal, o que é esse tal crédito de carbono? – O que é, para que serve? Hoje sempre ouvimos falar em crédito de carbono, mas você sabe realmente o que significa? Vamos aqui de maneira simples definir e dar outras informações pertinentes.
Armadilha para mosquitos ecológica – Como matar mosquitos ecologicamente. Para ajudar na luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
Internacional
Resgate dos mineiros chilenos – Relembre o drama dos 33 mineiros chilenos e um boliviano que ficaram soterrados por 69 dias a 700 metros de profundidade em uma mina de ouro e cobre no norte do Chile. A mina de San José, no deserto do Atacama, sofreu um desabamento em 5 de agosto e soterrou os operários.
Entretenimento
Mini me: Os filhos dos famosos que são a cara dos pais – Uma seleção de alguns herdeiros do showbiz que são verdadeiras versões em miniatura dos pais famosos, seja por serem fisicamente parecidos ou por terem o mesmo jeitinho e gosto do pai ou da mãe. Cheios de personalidade própria, eles são alvo dos holofotes desde que nasceram.
Justin Bieber não aguenta mais “fãs histéricos” – Justin Bieber sempre afirmou adorar a tietagem dos fãs e nunca se importou em ser parado na rua para tirar fotos, dar autógrafos e conversar. Mas o astro confessou que já está de saco cheio de fãs histéricos e que gostaria que as pessoas conversassem com ele de maneira normal.
As novelas que foram por água a baixo – Conheça as tramas que não conheceram o sucesso.
Curiosidades
Bordões: confira as expressões que cairam na boca do povo – Que ator não gostaria de ter alguma expressão criada por ele na boca do povo? E ninguém pode negar que não há nada melhor que um bom bordão para fixar na memória do público esse ou aquele personagem.
As praias mais cobiçadas do Nordeste – Escolher as praias mais bonitas do Nordeste não é uma tarefa fácil. A região foi abençoada com uma natureza belíssima e um litoral extenso e paradisíaco. Mas, entre tantas belezas, algumas praias são verdadeiros paraísos.
Bizarro
A dona do Sol: mulher espanhola registra o sol em seu nome – Pode parecer mentira, mas não é! Uma mulher espanhola tornou-se dona do Sol, ela registrou o sol como sendo de sua propriedade. O mais louco e inacreditável que, não é a primeira vez que ela registra algo inusitado em seu nome.
As 10 mortes mais bizarras de todos os tempos.
Especial
Aniversario de 1 ano do Blogando Noticias
Caros leitores sintam-se à vontade para discordar ou não da nossa lista, afinal aqui é um espaço democrático, opinem, comentem e aproveitamos para desejar um  Ano Novo de realizações, conquistas, que 2011 seja mais que 10 seja realmente 11, obrigada por nos acompanhar, por estar sempre conosco.
Obrigada!!!
Blogando Noticias
FELIZ 2011