Procon Online SP: Como fazer reclamações

Quem nunca fez uma compra e teve problemas?  Seja uma comida estragada, um produto defeituoso ou uma conta com valor superior ao que realmente é devido entre outros tantos problemas e neste momento de injustiça acione o Procon ( Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de sua cidade ou algum outro órgão conveniado para fazer sua reclamação, caso não tenha em sua cidade um Procon ou queira para poupar tempo poderá fazer a reclamação no Procon Online de São Paulo.

 

O que é o Procon?

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo Brasil em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O Procon pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Como fazer reclamações no Procon Online São Paulo

Fazer-reclamações-online

Se adquiriu um produto ou serviço  que não esteja de acordo com as normas estabelecidas reclame no Procon Online de São Paulo. Para fazer sua reclamação basta acessar a a pagina do Procon de São Paulo http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp  informando seu nome, email, município, estado, escolha do que se trata o problema, informe o produto e preencha um quadro informando o problema e só enviar.

A consulta online é fornecida por técnicos especializados que estão prontamente capacitados para responder as dúvidas enviadas pelo consumidor. Esse atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *