Cálculo Exato

Paulo Coelho disponibiliza suas obras para download gratuito

As obras do escritor Paulo Coelho vêm sendo disponibilizadas para download sem o consentimento do autor. Mas em seu blog Pirate Paulo Coelho publicou traduções (em alemão, inglês, francês e outras línguas), além de discursos e contos.

Apesar de não concordar com a pirataria, desde agosto de 2009, o escritor resolveu facilitar os downloads em língua portuguesa – únicos que possuem completos direitos autorais. “Acredito que dividir o arquivo gratuitamente estimula a compra, e não o contrário”, afirmou em seu blog.

Se não pode vencê-los, junte-se a eles… De maneira bem humorada, foi esta a atitude do escritor Paulo Coelho em relação à pirataria de suas obras literárias. Ao se deparar com um site que disponibilizava seus livros sem qualquer custo, o autor decidiu compartilhar pensamentos com pessoas que não podem comprar seus livros. Em seu blog oficial, o projeto Pirate Coelho oferece links para o download gratuito de livros no formato PDF.

Nessa pagina de seu blog ele disponibilizou o link para download das obras, mas frizou algumas “regras de jogo”:

A) se baixar um livro e gostar da leitura, por favor compre. Isso mostrará às editoras que dividir é multiplicar;

B) Use a cópia que imprimiu e faça uma doação para a biblioteca da sua cidade, um hospital, ou uma prisão. A intenção de Pirate Coelho é permitir acesso de meus livros à gente que não tem dinheiro para comprá-los.

Boa oportunidade para quem procurava as obras do escritor Paulo Coelho e agora pode baixar de maneira legal com o consentimento do autor. A maneira com que o Pirate Coelho lida com a pirataria serve de exemplo para outros autores e mesmo aos demais conteúdos compartilhados de maneira ilegal pela internet. Divulgue este link com os amigos, conhecidos e familiares. Se tiver condições, ajude uma das instituições que o autor sugere.

Para conferir mais downloads dos livros do autor consulte esta pagina do blog oficial

Com informações do Blog Pirate CoelhoPortal EcoD e Tecmundo

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *