Skip to content

Os Melhores do Globo de Ouro


Por Luciano Silva Rocha

Então…dia 16 de janeiro de 2011, último domingo, foram entregues os Globos de Ouro deste ano escolhidos pelos jornalistas estrangeiros que trabalham nos EUA.

Basicamente não tivemos nenhuma grande surpresa e os prêmios das principais categorias devem se repetir na entrega do Oscar deste ano.

O melhor filme de drama ficou com o favoritíssimo ‘A Rede Social’ . Entre os indicados ficaria com ‘A Origem’, filme que realmente achei o melhor deste ano, com efeitos impressionantes, direção ótima e competente e eleco bom e afinado.

O Melhor diretor foi David Fincher por ‘ A Rede Social’. Embora eu ache a direção de Christopher Nolan magnífica em ‘A Origem’ e em seus filmes anteriores, eu concordei com a vitória de Fincher, que já vem merecendo o Oscar a tempos e talvez tenha chegado seu grande dia. Tenho apreço especialíssimo por ‘O Clube da Luta’ de 1999, ‘Seven’ de 1995, ‘Zodíaco’ de 2006 e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’. Ele merece demais.

Uma das escorregadas da premiação foram alguns filmes indicados na categoria Melhor Filme Musical ou Comédia talvez o único correto na categoria seja o filme ‘Burlesque’ que é um musical que ainda não estreou no Brasil. quem venceu foi ‘Minhas Mães e Meu Pai’ que não é musical… portanto sobrou a comédia…na minha modesta opinião também não é comédia…está meio longe disto. Mas tudo bem, o filme mereceu. É muito bom e tem grande atuação das atrizes principais: Annett Bening e Julianne Moore ( de quem sou muito fão desde sua interpretação em ‘As Horas’ de 2002′.

O melhor ator foi Colin Firth, por ‘ O Discurso do Rei’, que ainda não assisti pois não estreou no Brasil, mas sobre este ator tenho ótimas recordações da belíssima atuação em ‘Direito de Amar’ de 2009 onde foi indicado ao Oscar mas não levou.

O Globo de Ouro de melhor atriz foi recebido pela gravidíssima Natalie Portman, que ja tinha um Globo de ouro de atriz coadjuvante pelo filme ‘Closer – Perto Demais’  de 2004 e uma indicação ao Oscar pelo mesmo papel e na mesma categoria. Em ‘Cisne Negro’ pelo qual foi premiada este ano Natalie tem uma atuação impressionantemente convincente e arrebatadora. Minha favotira para o Oscar…e de muita gente também.

Annett Bening foi a melhor atriz de comédia ou musical e Paul Giamatti o melhor ator por ‘Minha Versão Para o Amor’.

‘Toy Story 3’ foi escolhida a melhor animação. Tinha fortes concorrentes mas sempre foi favorito.Que alegria! O desenho da Pixar é sensacional e emocionante. De arrancar lágrimas. Maravilhoso.

O seriado ‘Glee’ se consagrou como o melhor desbancando o sempre favorito e premiado ’30 Rock’. E o Prêmio Cecil B. DeMille homenageou o grande Robert De Niro.

Foi uma premiação morna, como tem sido nos últimos anos.

Curta abaixo a canção vencedora do Globo de Ouro 2011 do filme ‘Burlesque’ interpretada pela cantora Cher: You Haven’t Seen The Last of M.

 E você, querido leitor??? O que achou dos vencedores??? Quais seus favoritos para o Oscar??? Deixe sua resposta nos comentários…

Abração e até a próxima.

Clique AQUI e veja a lista completa dos vencedores. 

Clique AQUI e saiba mais sobre Robert DeNiro