Skip to content

Os 10 filmes mais assistidos no mês de novembro

Os 10 filmes mais assistidos no mês de novembro de 2009

A chegada do arrasa quarteirão 2012 foi estrondosa. O filme catástrofe de Roland Emmerich foi um sucesso para ele e um desastre para os outros. Com ótimo faturamento ao redor do mundo, no Brasil, não foi diferente, levando quase um milhão de espectadores em seu primeiro fim de semana.

O número é tão absurdo que a quantidade de pessoas (77 mil) que foram assistir o 2º colocado (Os Fantasmas de Scrooge) não chega a 10% do arrecadado pelo líder do Top 10. Pior do que isso (ou melhor, para Emmerich), a soma dos outros nove filmes chegam a 33% do que ele atraiu para os cinemas. Achou pouco? Bastardos Inglórios, há seis semanas em cartaz, conquistou menos gente e o sucesso Michael Jackson’s This Is It , há três, está mais longe
TOP 10:  Os mais assistidos em novembro
TOP 1: 2012

titulo original: (2012)
lançamento: 2009 (EUA) (Canadá)
direção: Roland Emmerich
atores: John Cusack , Amanda Peet , Danny Glover , Oliver Platt , Thandie Newton
duração: 158 min
gênero: Aventura / Ficção Científica

sinopse:

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

TOP 2: Os Fantasmas de Scrooge

titulo original: (A Christmas Carol)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: Robert Zemeckis
atores: Jim Carrey , Gary Oldman , Robin Wright , Colin Firth , Molly C. Quinn
duração: 96 min
gênero: Animação computadorizada

sinopse:

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. (RC)

TOP 3: Código de Conduta

titulo original: (Law Abiding Citizen)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: F. Gary Gray
atores: Jamie Foxx , Gerard Butler , Colm Meaney , Bruce McGill , Leslie Bibb
duração: 109 min
gênero: Suspense

sinopse:

Clyde Shelton (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx), que acredita que é melhor ter alguma justiça do que a chance de não obter alguma. Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que para tanto precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos.

TOP 4: Jogos Mortais VI

titulo original: (Saw VI)

lançamento: 2009 (Austrália) (Canadá) (EUA) (Inglaterra)
direção: Kevin Greutert
atores: Tobin Bell , Costas Mandylor , Mark Rolston , Betsy Russell , Shawnee Smith
duração: 90 min
gênero: Terror

sinopse:

O agente Stratham está morto. O novo responsável por espalhar o legado de Jigsaw (Tobin Bell) é o detetive Hoffman (Costas Mandylor). Quando o FBI chega perto de capturá-lo, Hoffman inicia um novo jogo. É quando o grande plano de Jigsaw é enfim revelado.

TOP 5: Michael Jackson’s This Is It

titulo original: (Michael Jackson’s This Is It)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: Kenny Ortega
atores: Michael Jackson , Alex Al , Michael Bearden , Nick Bass , Mekia Cox
duração: 102 min
gênero: Documentário

sinopse:

Os bastidores da turnê This is It, que acabou não estreando, revelando momentos da vida de Michael Jackson pouco antes de sua morte.

TOP 6: Besouro

titulo original: (Besouro)

lançamento: 2009 (Brasil)
direção: João Daniel Tikhomiroff
atores: Aílton Carmo , Jéssica Barbosa , Anderson Santos de Jesus , Flávio Rocha , Irandhir Santos
duração: 95 min
gênero: Ação

sinopse:

Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

TOP 7:  500 Dias com Ela

titulo original: ((500) Days of Summer)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: Marc Webb
atores: Joseph Gordon-Levitt , Zooey Deschanel , Geoffrey Arend , Chloe Moretz , Matthew Gray Gubler
duração: 96 min
gênero: Comédia Romântica

sinopse:

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

TOP 8: Tá Chovendo Hambúrguer

titulo original: (Cloudy with a Chance of Meatballs)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: Chris Miller , Phil Lord
atores: Bill Hader , Anna Faris , James Caan , Andy Samberg , Bruce Campbell
duração: 90 min
gênero: Animação computadorizada

sinopse:

Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova “garota do tempo”, Flint logo vira uma celebridade local.

TOP 9: Bastardos Inglórios

titulo original: (Inglourious Basterds)

lançamento: 2009 (Alemanha) (EUA)
direção: Quentin Tarantino
atores: Brad Pitt , Mélanie Laurent , Eli Roth , Christoph Waltz , Michael Fassbender
duração: 153 min
gênero: Guerra

sinopse:

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

TOP 10: A Verdade Nua e Crua
 
titulo original: (The Ugly Truth)

lançamento: 2009 (EUA)
direção: Robert Luketic
atores: Katherine Heigl , Gerard Butler , Bree Turner , Eric Winter , Nick Searcy
duração: 96 min
gênero: Comédia Romântica

sinopse:

Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que – realmente – atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos “serviços do consultor” para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado. (RC)

Boa diversão!

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” (Orson Welles)