Skip to content

Operadora Vivo fora do ar em Alagoinhas: Incêndio em torre central em Catú

incendio na vivo catu
Incêndio na torre da Vivo Catu

Um incêndio na torre central da operadora Vivo na cidade de Catu (BA), a 30km de Alagoinhas e 80 km de Salvador na manhã desta terça-feira (24), tirou do ar todos os telefones celulares dos clientes da operadora da região.

Informações dão conta que o fogo começou por volta das 10h40min, e foi controlado rapidamente pelos técnicos da brigada de incêndio da Ferbasa, do corpo de bombeiros da Policia Militar e de um carro pipa que contou com o auxilio do corpo de bombeiro voluntários do municípios.

Segundo populares que estavam presente no local, o incêndio foi iniciado depois de uma explosão em um contêiner de equipamentos na sala de comando da torre próximo a saída dos cabos do que se alastrou até a torre perto das antenas.

A primeira ação para apagar as chamas, foi do Corpo de Bombeiros Voluntários, que utilizaram um caminhão Pipa da Prefeitura, uma vez que na Cidade de Catu não existe Unidade de Corpo de Bombeiros, mas foi o suficiente para impedir que as chamas alcançassem os cabos de transmissão na torre, o fogo destruiu por completo o container onde ficam os equipamentos e o no-break, ainda não se sabe os motivos.

Há alguns dias, funcionários da operadora Vivo executam atividades na instalação do sistema 3G no município, moradores ameaçam procurar o Ministério Publico, diante da presença desses equipamentos e da própria torre que fica localizada na Rua São João, próximo a uma praça onde é bastante utilizada por crianças.

Em nota a Vivo informa que o incêndio em sua estação repetidora podem ter deixado os clientes dos municípios de Alagoinhas, Catu e Pojuca com dificuldades na utilização dos serviços da empresa. O incidente provocou apenas danos materiais. Técnicos da operadora estão trabalhando ininterruptamente para normalizar o serviço até o final da manhã desta quarta-feira, 25/04.

Atualizado em 25/04 às 19h

A Vivo informa que restabeleceu totalmente, na tarde desta quarta-feira (25/04), os serviços de telefonia móvel nas cidades baianas de Alagoinhas, Catu e Pojuca. A equipe técnica continua monitorando o desempenho da rede, que opera sem problemas.

 

Curta nossa fan page no facebook

Com informações do Blog Retratos de Catu