Operação na famosa rua 25 de março apreende de 3 caminhões de produtos



25 de março

A megaoperação de combate ao comércio irregular iniciada ontem nas imediações da rua 25 de Março chega ao segundo dia nesta terça-feira. O saldo de produtos apreendidos, segundo balanço da Receita Federal, encheu três caminhões de produtos ilegais, no entanto, o órgão não soube informar a quantidade exata.
De acordo com a Receita Federal, trabalham na Operação Receita de Natal 100 servidores da carreira de auditoria da Receita Federal, com apoio de 80 policiais militares, e mais 20 policiais federais.
O alvo da operação são 170 lojas, num total estimado de até 1.000 pontos de venda, que segundo a Receita têm “fortes indícios da prática de crimes de sonegação, descaminho e contrabando”.
Durante a operação foram realizadas buscas em galerias na rua 25 de Março. A força-tarefa encontrou estabelecimentos com tetos falsos, onde foram encontradas mercadorias escondidas.
A operação pretende apreender documentos que sirvam de prova de esquemas de importação irregular e contrabando, além de milhares de artigos contrafeitos e piratas e mercadorias de origem estrangeira — especialmente artigos eletrônicos de áudio e vídeo, de informática, videogames, notebooks, projetores de vídeo, filmadoras e câmeras digitais, celulares, aparelhos de GPS e MP4.
A Receita informou que as operações de combate ao descaminho e contrabando se intensificam no final do ano, por conta do elevado estoque de mercadorias, em virtude da época de natal. Ao todo foram realizadas 11 operações em São Paulo neste ano, com a apreensão de mais de R$ 140 milhões em mercadorias.
Com informações da Folha

Leave a Reply