FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Os concorrentes ao Grammy Latino 2010 foram anunciados nesta quarta-feira (8) no Clube Avalon, em Hollywood, e a lista, para felicidade verde-amarela, contou com grandes artistas brasileiros. Entre os indicados, uma esperada surpresa. Maria Gadú, que em pouco tempo conquistou o público com seu talento, provou que agradou também fora do país.
A cantora foi indicada em duas categorias internacionais: Revelação do Ano e Melhor Álbum. Maria Bethânia também se destacou, sendo nomeada como uma das possíveis vencedoras da categoria Música do Ano, com seu single “Tua”. O disco homônimo, que traz o registro da música, também está indicado na categoria Melhor Engenharia de Gravação.
Em outras nomeações para categorias técnicas aparecem “brazucas” como Gilberto Gil, Dori Caymmi, Yamandu Costa, Arthur Maia, Paulo Moura e Armandinho. Eles estão na corrida em categorias instrumentais.
Os destaques internacionais da premiação foram Jorge Drexler, Alejandro Sanz, Mario Domm e Juan Luis Guerra. Cada um deles recebeu quatro indicações, dominando o prêmio. Outros nomes mais conhecidos, porém não tão indicados, foram Nelly Furtado, Enrique Iglesias, Juan Gabriel, Thalia, Diego Torres e Julieta Venegas.

Fonte:MSN