Cálculo Exato

Malásia: ônibus de turismo capota e deixa ao menos 26 mortos

Destroços do ônibus turístico ficam espalhados pela estrada após o acidente, em Pos Slim, no Estado de Perak. Foto: Reuters 

Destroços do ônibus turístico ficam espalhados pela estrada após o acidente, em Pos Slim, no Estado de Perak.

Vinte e seis pessoas, a maioria turistas tailandeses, morreram em um acidente de trânsito no centro da Malásia, indicaram nesta segunda-feira as autoridades malaias.
“Podemos confimar que 26 pessoas morreram no acidente. Vinte e três delas eram cidadãos tailandeses que faziam turismo”, afirmou Zakaria Yusof, funcionário da polícia no Estado de Perak. Os outros mortos são os dois motoristas e o guia turístico, todos cidadãos malaios.
“Onze passageiros tailandeses sobreviveram e se recuperam em hospitais da região”, explicou o funcionário à AFP.
O ônibus retornava de uma visita a Cameron Highlands, cidade nas montanhas fundada no começo do século XX por colonos britânicos e transformada em um dos principais pontos turísticos da Malásia nos últimos anos.
O veículo teria capotado depois de bater em um poste, informaram os serviços de emergência.
Acidentes de ônibus são relativamente frequentes nas grandes estradas da Malásia. As investigações indicam que os motoristas frequentemente não possuem habilitação, dirigem em alta velocidade ou sob o efeito de drogas para permanecerem acordados.

Fonte: Terra Notícias

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *