Cálculo Exato

Lesões na unha do pé,

Problemas na unha do pé são comuns e incluem engrossamento, perda de brilho, descoloração e unha encravada. Unhas, como os fios de cabelo, são um prolongamento da pele. Elas são formadas por camadas de proteína com traços de outras substâncias. Ao contrário da crença popular, há pouco cálcio nas unhas. A unha normal pode ter entre 0,05-1,00 mm de espessura e cresce até seu comprimento máximo em torno de 6 a 12 meses. Unhas são mais duras que a pele devido ao seu grande conteúdo de enxofre e falta de água. A unha normal é translúcida.

Espessamento e descoloração são geralmente sinais de unha doente. Com a idade, as unhas ficam mais espessas, crescem mais devagar e ficam mais susceptíveis a doenças. Lesão, infecção e doenças podem afetar as unhas. As unhas e tecido ao redor são susceptíveis diariamente a pequenas lesões repetitivas, por exemplo em calçados fechados. Mudanças no osso abaixo podem ocasionar forças deformadoras na unha.

Uma aflição comum nas unhas são infecções por fungos. Isso pode causar o espessamento e degeneração da unha. Um exame por microscópio e cultura de amostra da unha pode ajudar a confirmar o diagnóstico. Esse é um problema difícil de tratar. Seu médico pode prescrever terapia com medicação oral anti-fungos.

Unha encravada é outro problema comum. Infecção pode ser resultado de corte inapropriado das unhas, ou lesão da pele ao redor de unha encurvada ou deformada. Seu médico pode simplesmente cortar a borda da unha com problema. Alguns pacientes requerem cuidados regulares para as unhas de um especialista. Em muitos casos uma cirurgia simples da unha pode corrigir permanentemente o problema.

Fonte: Copacabana Runners
Foto: Curas naturais
  

Tags:
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *