Skip to content

Leilão põe à venda privada de John Lennon, além de outros itens raros dos Beatles

Um ingresso de um show de 1962, uma gaita de boca que pertencia a Julian Lennon, uma cópia raríssima do disco Two Virgins, de John Lennon, em mono e… uma privada. Esses são alguns dos itens que serão leiloados no próximo sábado,  em uma sessão de vendas especial para fãs dos Beatles. O evento faz parte da 33ª Convenção Anual dos Beatles.
Alguns dos objetos se destacam pela raridade – como o LP mono de Two Virgins, com a polêmica capa de Lennon e Yoko Ono nus – e outros pela excentricidade, caso da privada. Segundo o organizador do leilão, o disco de 1968 é dificílimo de ser encontrado em versão mono: “Antes desse leilão, só uma ou duas cópias dessas tinham passado pelas minhas mãos. É provavelmente um dos lançamentos solo de um beatle mais raros a irem a leilão“, considera Stephen Bailey.
Já a privada tem uma história curiosa: foi retirada da casa em Tittenhurst Park, onde Lennon morou de 1969 a 1972. O objeto estava em posse de John Hancock, empreiteiro, que recebeu o vaso das mãos do cantor e o guardou por 40 anos, até sua recente morte. Lennon havia dito a Hancock para usá-lo como vaso de flores.
Segundo o Telegraph, outros itens que irão a leilão incluem ingressos para diversos shows dos Beatles, uma foto de Paul McCartney e autógrafos dos integrantes da banda.
Fonte: virgula