Last.fm, a revolução social da musical

Passeando pela net encontrei um site bem interessante, a Last.fm, uma rede musical para todos os gostos. O site mantem uma comunidade de colaboração de áudio. Até aqui tudo bem, mas ele vai mais longe quando permite montar uma coleção de infomações dos artistas, albuns e músicas distribuídas em formas de estação de rádio.

Esse é meu Widget – mosaico de artista.          

Me registrei no portal de músicas quando o vi um widget de musica num blog que agora não lembro o nome, rs, o last.fm possui um software para instalação no seu portal de música, sendo que você pode montar e lincar suas rádios através dele.
Como uma rede social você monta contatos e compartilha as músicas que você prefere ouvir. A cada música é montado links de indicações de coleções semelhantes, músicas que são ouvidas pelas mesmas pessoas que ouvem as músicas que você e coleções ou coletâneas mais ouvidas dos artistas.
Você pode também fazer parte de um grupo de usuários que ouvem as mesmas músicas de modo que você receba novas indicações de outros cantores. O last fm é uma estação de rádio completa com tag, categorias, biografia, fotos e vídeos da músicas e seus artistas. Ele parece aliar as funções do Orkut, MyStrands e Yotube.
Fica a observação para que você complete o seu perfil; há opções em que restringe as músicas como a de que lhe possibilita ouvir parte da música ou copleta. Para subir uma música o site monta um alerta de que somente artistas ou pessoas autorizadas pelos direitos autorais podem utilizar a seção de upload.
Confira, aqui ouça e se divirta com o Last.Fm, no português “brasileiro” e este link para o português de “Portugal”
Tanto aqui na postagem como na parte inferior do blog coloquei um dos widgets do last.fm, clica lá e será direcionado a pagina e poderá criar o seu personalizado!

Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Leia mais .