Cálculo Exato

Inep confirma troca de títulos de gabarito na prova do Enem deste sábado

A folha de respostas da primeira etapa da prova do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deste sábado (6) estava com os títulos temáticos invertidos informou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

noticias
Segundo o Inep, as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias apresentou erro para as marcações das questões. Na folha de gabarito o bloco temático não correspondia ao número da questão da prova. No total, os estudantes têm 90 questões para responder, sendo 45 de ciências da natureza e 45 de humanas durante quatro horas e meia. Os estudantes foram orientados a marca a resposta de acordo com o número da questão.
O exame, que avalia o ensino médio e teve 4,6 milhões de inscritos, serve para o ingresso em instituições públicas e privadas. A segunda etapa ocorre neste domingo (7).
A prova deste ano tem uma novidade: a aplicação de questões de língua estrangeira. As perguntas, inseridas na prova de linguagens, serão de inglês ou espanhol, conforme escolha do estudante.
A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que os inscritos no exame concorram a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino, por meio do Sisu (sistema que destina vagas em instituições federais apenas com base na nota do Enem).
O número é 76% maior em relação ao ano passado, quando o exame foi reformulado. Em 2009, 47 mil vagas foram oferecidas pelo sistema integrado de vagas.
Outra novidade deste ano é a proibição do uso de lápis na resolução das questões. Segundo o Inep, responsável pela elaboração e aplicação da prova, o leitor ótico só faz a leitura das questões respondidas com caneta esferográfica preta. O Ministério Público Federal no Espírito Santo tentou derrubar a proibição, dizendo poderia prejudicar estudantes, mas a Justiça decidiu mantê-la.
Folha

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *