Incêndio do Predio da Oi na Bahia provoca muitos prejuízos

Incêndio no prédio da Oi em Salvador
Em Salvador, um incêndio no prédio da operadora telefônica Oi, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro do Itaigara, prejudicou serviços de telefonia, internet, bancos, cartões de débito e crédito e atingiu até a emergência da polícia. O fogo começou por volta das 10h da manhã do dia 21/12 e durou até da madrugada da quarta, 22.
Além de Salvador, o problema afetou cidades do interior e de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão, prejudicando muitos clientes e trazendo prejuízos principalmente aos lojistas justamente num dos períodos de maior movimento para o comércio.

Comércio afetado

Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.
Ainda foram afetadas as operações na rede bancária e nos caixas eletrônicos espalhados na capital baiana e região metropolitana de Salvador.
Os prejuízos foram muitos, na Bahia o sindicato dos comerciantes contabilizaram os prejuízos em R$ 10 milhões até o dia de ontem (22/12), mas este numero deve ser bem maior. Em algumas cidades bancos ainda estão com problemas no sistema, como é o caso da Caixa Econômica Federal

Leave a Reply