Cálculo Exato

Governo de Alagoas já estuda remover cidades destruídas por chuvas

O governo de Alagoas já estuda remover cidades, ou parte delas, que foram destruídas pelas chuvas dos últimas dias que mataram mais de 30 pessoas no Estado. Na próxima segunda-feira (28), secretários do Meio Ambiente de Alagoas e de Pernambuco, onde ao menos 17 pessoas morreram, se reunirão com representantes da ANA (Agência Nacional de Águas) para discutir o tema e mapear as áreas de risco da região. Ao menos 45 cidades já decretaram emergência e 26 estão em situação de calamidade pública. O número de pessoas fora de suas casas já passa de 154 mil.

As chuvas que atingiram os Estados de Alagoas e Pernambuco nos últimos dias já deixaram 45 cidades em situação de emergência e outras 26 em estado de calamidade pública. 

Os governos de Alagoas e Pernambuco divergem sobre a questão – enquanto os alagoanos consideram a remoção de comunidades, os pernambucanos avaliam, a princípio, que tal medida não será necessária. O secretário do Meio Ambiente de Alagoas, Alex Gama, não descarta o uso da força policial para retirar as pessoas.
Fonte: R7

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *