Skip to content

George Clooney é solto após ser detido em protesto contra governo do Sudão

Para sossego das fãs, o ator George Clooney que havia sido detido nesta sexta-feira já foi solto. A prisão dele aconteceu pelo fato de participar de um protesto realizado em frente à embaixada do Sudão que acusava o presidente sudanês, Omar al Bashir, de provocar uma crise humanitária por bloquear o acesso de comida e ajuda à região das montanhas de Nuba, na fronteira com o Sudão do Sul.

Aparentando bom humor, Clooney falou rapidamente após ser liberado e não detalhou se ele e os outros manifestantes detidos tiveram que pagar fiança para serem libertados.

Perguntado sobre o tratamento recebido, o ator afirmou: “Vocês podem imaginar… Já estiveram alguma vez em uma cela com esta gente?”, brincou em referência a alguns congressistas e outros ativistas que também foram detidos, entre eles o filho de Martin Luther King.

O protesto aconteceu no começo da manhã na frente da embaixada do Sudão e Clooney fez duras criticas a Bashir, exigindo que seu governo “pare de matar e atacar indiscriminadamente homens, mulheres e crianças”.

 Matéria completa no site do terra