FAMOSIDADES

Quem não gosta de uma boa comédia? Ainda mais quando ela retrata uma realidade tão comum. O especial de fim de ano da Rede Globo “Batendo Ponto” tem a proposta de divertir e fazer com que as pessoas se identifiquem com o programa. Retratando a rotina de um grupo de funcionários de um escritório, a comédia promete “fazer barulho” na grade da emissora, e é com ela que a Globo aquece as turbinas para o final de 2010.

O autor Paulo Cursino admitiu que se inspirou na própria experiência – ele passou 18 anos trabalhando em um escritório – para escrever o texto do programa. “Toda empresa tem um puxa-saco, uma pessoa que tem medo de ser mandado embora, um relaxado… Alguns momentos até parece vingança, e acho que é mesmo [risos]”, brincou.

A trama central gira em torno da secretária Val, interpretada por Ingrid Guimarães, que comemorou o fato das secretárias ganharem papel de destaque na TV. “Finalmente a secretária não vai ser coadjuvante desta vez”, disse. Ingrid ainda contou que está feliz em voltar para um seriado. “Eu gosto de fazer novela, mas agora com uma filha de um aninho é muito melhor fazer seriado. É mais tranquilo. E é maravilhoso você ter um final de semana, saber quando grava”, constatou.

Apesar de ser uma comédia empresarial, o diretor da série, Paulo Lavigne, fez questão de esclarecer que “Batendo Ponto” não tem em nada a ver com a série americana “The Office”. “Quando o texto chegou na minha mão, eu pensei o mesmo. Mas quando eu li, vi que não tinha nada a ver. A única semelhança é que se passa em um escritório. O texto, a linguagem e o tipo de humor são completamente diferentes”, revelou.
Já apostando no sucesso da série, o diretor foi otimista quanto ao programa ficar na grade da emissora. “Com certeza o seriado vai virar fixo, porque tem muitas possibilidades. Eu confio no texto e o elenco é maravilhoso, dispensa apresentações”, disse.

AgNews

AgNews

Ingrid apostou na identificação dos telespectadores com os personagens para o sucesso garantido de “Batendo Ponto”. “São personagens muito comuns, as pessoas vão se identificar. Tem a secretária, o office boy, o aposentado, a faxineira.” Sua personagem, que está sempre à espera de um aumento, se desdobra no trabalho e se mete em muitas confusões. “Ela faz vinte coisas ao mesmo tempo. Tudo acaba caindo nas costas dela”, revelou ao Famosidades.
Além disso, Val (Ingrid Guimarães) ainda terá um relacionamento “quase secreto” com Caíque (Alexandre Nero). “Eles têm um caso escondido, mas todo mundo sabe”, adiantou Ingrid. Já Nero, que acabou de deixar Gilmar de “Escrito nas Estrelas”, revelou que seu personagem é o único normal da empresa. “O Caíque é o mais normal de todos. Ele acha tudo patético, é metido a artista, quer curtir a vida. Lá, as pessoas se amam e se odeiam ao mesmo tempo”, disse.

Stênio Garcia fará sua estreia em comédias. “Meu último seriado foi ‘Carga Pesada’. É tudo muito novo pra mim, é um novo perfil de atores, de diretores. Mas, na verdade, meu personagem é bem diferente dos outros, é mal-humorado. É o mais antigo da empresa, e quer ser demitido de olho na indenização”, adiantou.
A trama ainda gira em torno das vésperas de um feriado, em que todos querem viajar, mas duas pessoas terão que ficar de plantão. Nesse caso, a bomba estourou nas mãos de Val, que terá que escolher os felizardos. “Ela que tem que escolher quem vai trabalhar no feriado. E pra quem trabalha em empresa, feriado é uma coisa muito importante”, constatou Ingrid.

Com uma proposta de satirizar a realidade, o seriado, que estreia em dezembro, tem ainda no elenco Paulo Betti, Pedro Paulo Rangel, Daniele Valente, Luis Miranda, Cláudia Mello entre outros. O humor parece estar garantido em “Batendo Ponto”, mas se ele ficará na grade da emissora, só saberemos em 2011.

Fonte: MSN