Cálculo Exato

Estilos de VWs #2: o Cal-Look

Este estilo surgiu na Califórnia – EUA em meados da década de 60. Na época, a moda era os grandes carrões com seus motores V8 de alta cilindrada, também conhecidos como Muscle Cars. Então, partiu da idéia de um grupo de jovens dar um ar mais poderoso ao seus humildes fusquinhas. O objetivo desta personalização era de fazer nos Volkswagens até mesmo modificações no motor para aumentar a potência e que sua aparência fosse mais moderna, mas sem perder a forma clássica do fusca! (pelo menos metade das imagens dos Fuscas dessa postagem são de VWs brasileiros!!!! =)

Após a metade da década de 70 que este estilo ficou realmente conhecido como “Califórnia Look”. O sucesso deste estilo foi tão grande que acessórios começaram a ser produzidos para atender este novo mercado como marcadores, escapes, volantes, espelhos restrovisores, entre outros. A EMPI é uma empresa muito conhecida pela comunidade Cal-Look e a mais conceituada, especializada em acessórios para este estilo e VWs em geral. As principais características deste estilo é o rebaixamento da suspensão dianteira, deixando a traseira na altura original, rodas esportivas, alguns talvez com ausência de para-choques, motor mexido, e pintura da paleta de cores principalmente do porsche. Atualmente este estilo está muito bem difundido, com adeptos de todas as partes do mundo. O mais bacana deste estilo é que não importa o modelo usado, o visual é sempre fantástico!!!!

Logo abaixo um vídeo bem legal do “SCC” (Scandinavian Cal-Look Classic, ou Clássicos Cal-Look escandinavos), um evento que tem várias exposições, campeonatos e arrancadas durante 3 dias no mês de agosto, e é somente para aircooleds (VWs com refrigeração à Ar):

SCC gardermoen 2011 from Marius Hesleskaug on Vimeo.

Bom, na postagem anterior, na qual comentei sobre outro estilo, postei uma foto do Fusca de um colega meu que se encaixa naquela tribo. Hoje postarei a foto do meu Fusca,  um lindo “Cal-Look” (modeste à parte)…. Espero que curtam o meu “Pitoco ’71”!!!!

SCC gardermoen 2011 from Marius Hesleskaug on Vimeo.

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *