Equipe econômica do governo de Dilma Rousseff é anunciada

Guido Mantega- Mirian Belchior – Alexandre Tombini

Foram confirmados nesta quarta-feira, dia 24, os nomes que vão compor a equipe econômica do governo Dilma Rouseff. O desenho final da equipe começou a ser esboçado pela manhã, quando Henrique Meirelles anunciou que em dezembro sairá do comando do Banco Central depois de oito anos.
Durante a tarde, vieram as confirmações. A presidência do Banco Central ficará com Alexandre Tombini, atual diretor de normas.Miriam Belchior, que acompanha Dilma Rousseff desde a época da Casa Civil, foi nomeada para ocupar a pasta do planejamento, que também deve incorporar o PAC.
Já na Fazenda, permanece Guido Mantega que recebeu de Dilma a missão de fazer o país crescer 5% ao ano. Ele prometeu priorizar a geração de empregos, mas já adiantou que vai segurar os gastos.
Dilma Rousseff prometeu anunciar os Ministérios por blocos. Depois da área econômica, o próximo anúncio deve ser dos integrantes do Palácio do Planalto. Vários nomes já começaram a ser especulados.
As apostas são de que a Casa Civil fique sob o comando de Antônio Palocci, Paulo Bernardo ou mesmo Gilberto Carvalho. Quem ficar de fora deste cargo pode ocupar a Secretaria Especial ou Geral da Presidência.
Luciano Coutinho é cotado para permanecer na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social, o BNDES.

Fonte: Band

Leave a Reply