Skip to content

ENEM 2012: Data das provas, gabarito e resultado

mec_redação

Cartão de confirmação

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 26 de de outubro. Também é possível imprimir o Cartão de Confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição, no site do Inep.

No Cartão de Confirmação da Inscrição constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do Ensino Médio.

Enem 2012

Inscritos

O Enem 2012 tem um número recorde de inscritos: 6,5 milhões de pessoas. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Confira os dias da prova:

  •  3 de novembro de 2012 (1º dia):

– Ciências Humanas e suas Tecnologias e;

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

– Horário: 13h às 17h:30 (horário de Brasília).

Tempo para a prova: 4h30

  •  4 de novembro de 2012 (2º dia):

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;

– Matemática e suas Tecnologias.

– Horário: 13h às 18h:30 (horário de Brasília).

Tempo para a prova: 5h30

Os resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.

Boa sorte!