A dona do Sol: mulher espanhola registra o sol em seu nome

noticias

Pode parecer mentira, mas não é! Uma mulher espanhola tornou-se dona do Sol, ela registrou o sol como sendo de sua propriedade. O mais louco e inacreditável que, não é a primeira vez que ela registra algo inusitado em seu nome. Angeles Duran, 49 anos há dois anos também registrou o grito de Tarzan, desta vez decidiu tomar posse do sol, como publicado no jornal espanhol El Mundo.
A mulher disse que quando ela compareceu perante o funcionário do cartório, “ele riu”, mas mesmo assim consultou a lei e o absurdo é que não havia “nenhum problema” e elaborou o documento.
A idéia surgiu quando soube que um americano havia registrado quase todos os planetas e a Lua em seu nome (pasmem!): “Eu me interessei pelo assunto quando descobri que o americano havia vendido um terreno na Lua para John Travolta e a partir daí fiquei curiosa em saber se havia outras pessoas que fizeram algo similar”
A Espanhola disse que fez consultas jurídicas e não encontrou nenhuma objeção e acrescentou: “Quando você tem uma propriedade, você deve registrá-la e fazer uso dela, foi o que eu fiz, mas qualquer cidadão comum poderia ter feito isso, simplesmente a idéia me ocorreu primeiro”
“Se as companhias de eletricidade podem lucrar com os rios, que pertencem a todos espero que possa tirar proveito do Sol”, argumentou Angeles Duran e disse que se reuniu com um representante do Ministério da Indústria e explicou que eles poderiam ter beneficio de 13.000 milhões de euros para a Espanha.
Ela agora quer cobrar uma taxa de uso de sua propriedade. Segundo ela, 50% do que for recolhido será doado para o governo de seu país. 20% para os fundos de pensões, 10% para pesquisa e educação, 10% para acabar com a fome no mundo e, claro, os 10% restantes para ela.
Segundo o Acordo Internacional, que constitui a base da lei espacial internacional firmado em 1967, o Outer Space Treaty estabelece que o universo é propriedade da raça humana. O acordo foi assinado por 98 países, e ainda mencionava que partes ou o todo (do universo) não podem ter a posse exigida por nenhum governo. Na lei não diz que a pessoa não pode ter a posse, então se for por este critério eu, você podemos registrar uma estrela, ou qualquer outro corpo celeste que ainda não tenha proprietário, não é mesmo?

2 Comments

Leave a Reply