FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO – Eles são muito especiais. Responsáveis por nos ensinar o a-b-c, alguns nos acompanham a vida toda, nem que seja só na lembrança. Marcam nossa infância, adolescência e juventude. Nesta sexta-feira (15), é comemorado o Dia do Professor.

Divulgação/TV GloboEnquanto uns são doces e meigos, outros são severos e exigentes. Mas no final das contas, todos, de uma maneira ou de outra, se tornam os nossos heróis. Quem não se lembra dos seus professores? Todos nós temos uma boa história para contar dos tempos de escola.
Alguns artistas lembraram com carinho dos seus mestres queridos. Rodrigo Hilbert revelou que aprontava todas no colégio. Mas apesar de estar sempre de castigo, o ator confessou que a professora mais exigente de seu colégio em Santa Catarina era também a mais querida por ele.
“Tinha uma professora de Educação Artística que pegava muito no meu pé, a Dona Maria Inês. Ela sempre me colocava pra ‘cheirar a parede’ [risos]. Mas ela era a que eu mais gostava”, contou.

Diculgação/TV GloboPois é, meninos levados merecem castigo. Mas sempre têm aqueles que dão um jeitinho de escapar, como foi o caso do Rafael Zulu. O Adriano de “Ti-Ti-Ti” revelou que também não era fácil. “Eu era uma aluno extremamente agitado”, falou.
E para provar, Zulu contou uma de suas travessuras na época em que estudava em um colégio em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. Esperto, o ator conquistava os coordenadores e diretores da escola, para garantir dispensa na hora do corretivo. “Eu sempre entrava no banheiro das meninas e soltava bombinhas. Uma vez quase fui suspenso. A minha sorte é que a coordenadora do colégio gostava muito de mim e aliviou minha barra”, confidenciou Zulu.

O ator contou também que, além de respeitar os professores, tinha medo das promessas da mãe. “Minha mãe sempre me dizia que se ela fosse chamada na escola, me daria uma surra na hora do intervalo. Eu morria de medo! [risos]”, disse.

Divulgação/TV Globo

E além dos alunos levados, que certamente são o terror dos professores, há também quem seja extremamente comportado. Sorte para os queridos mestres. Já pensou uma turma só de Hilberts e Zulus?
Os tempos de colégio também deixaram saudade para Paloma Bernardi, que interpretou a Mia, em “Viver a Vida”. A atriz revelou ter sido uma aluna disciplinada e querida por todos. “Eu sempre me dei muito bem com todos os professores. Eu tenho vários que são meus amigos até hoje”, disse a jovem.
Relembrando casos engraçados, a atriz se divertiu contando a história do professor que, de tanto falar, acabou engolindo um giz. “Teve um professor de Geografia que durante a aula engoliu um giz sem querer. Foi muito engraçado! Ele saiu correndo pro banheiro e a turma inteira riu [risos]”, contou.
E quem pensa que só os meninos aprontam, está muito enganado. A atriz mirim Klara Castanho, que viveu a espevitada Rafaela, também no folhetim de Manoel Carlos, revelou que já fez até uma professora chorar. E não é que ela tem mesmo carinha de levada? Mas a história foi outra.

Fonte: MSN

“Eu mudei de professora na 1ª série. Saí da Sandra para a Silvana, mas não queria ficar com a professora nova e voltei pra antiga. A Silvana ficou triste, se sentiu rejeitada, mas eu estava acostumada com a outra. Quando eu vi que estava repetindo toda a matéria que já sabia, resolvi que era hora de mudar e voltei para a Silvana. Ela chorou de emoção”, contou a menina.

Mas teve troco. Na 4ª série, quando Klara voltou a estudar com a Silvana, a professora revidou. “Quando fiquei na turma dela de novo, ela disse: ‘Agora eu que tenho que te aturar! ’ [risos]”, contou.

Os professores merecem mesmo todo o nosso carinho. Além de mestres, eles são amigos, conselheiros, guias, heróis. E para eles, Paloma Bernardi fez questão de desejar felicidades: “Eu queria desejar um Feliz Dia do Professor para todos os professores! Eles merecem!”. Está dado o recado!