Cálculo Exato

Dilma é presenteada com um quadro estilizado de Romero Britto

noticias

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta segunda-feira (14) um retrato de presente do artista plástico Romero Britto, que a homenageou em um anúncio no jornal norte-americano “The New York Times” no final do mês passado.
A audiência entre o artista e a presidente, marcada para esta tarde, teve a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Na ocasião, Britto pode entregar o quadro de 1m por 1,5m à presidente, no qual aparece o rosto de Dilma com cores fortes e um coração verde em uma das bochechas –detalhe semelhante ao que ele fez em uma homenagem à cantora pop norte-americana Madonna.
“Eu queria fazer uma homenagem para ela, e para todo o Brasil. Então, eu mostrei ao ‘The New York Times’ uma grande homenagem à Dilma e todas as mulheres da América do Sul. Eu fiquei muito feliz que ela disse que gosta do meu trabalho e ficou contente com o retrato”, disse o artista ao sair do Palácio do Planalto.
De acordo com a ministra, a presidente falou que irá procurar um local “especial” para pendurar o presente. “A nossa presidente conheceu o seu trabalho [de Britto] no hospital da mulher no Rio de Janeiro [em março do ano passado] e ficou encantada”, confirmou a ministra.
Para o anúncio no NYT, o artista pernambucano, que mora há 25 anos fora do país, gastou cerca de R$ 33,5 mil ou US$ 20 mil. Segundo ele, o objetivo do anúncio foi “apresentar a versão dele de Dilma” ao público americano.

noticias
Retrato de Dilma feito pelo artista plástico Romero Britto publicado na ‘The New York Times’
Uol Noticias
Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *